Início » Futebol » Premier League » Manchester United x Arsenal: odds, palpites e onde assistir – Premier League (17/08)

Manchester United x Arsenal: odds, palpites e onde assistir – Premier League (17/08)

Publicado em:

Última atualização:

A Premier League 2025/26 já reserva um clássico logo em sua primeira rodada: Manchester United x Arsenal, que acontecerá a partir das 12h30 (horário de Brasília) deste domingo (17 de agosto), em Old Trafford, casa dos Red Devils.

Os dois times poderão estrear oficialmente suas grandes novidades para a nova temporada: Matheus Cunha, Mbeumo e Sesko, do lado do United; Madueke, Gyokeres e Zubimendi, pelos Gunners.

Vale lembrar que os dois gigantes vivem longo jejum na Premier League. O United não levanta a taça desde 2012/13, ao passo que o Arsenal foi campeão pela última vez em 2003/04, quando conseguiu o feito de ficar invicto durante toda a campanha.

Ficha técnica: Manchester United x Arsenal

Jogo: 1ª rodada da Premier League 2025-26
📅 Quando: domingo, 17 de agosto de 2025
🕒 Horário: 12h30 (horário de Brasília)
🏟️ Estádio: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)

As odds para Manchester United x Arsenal


Oito dos últimos nove clássicos entre Manchester United e Arsenal tiveram pelo menos dois gols, então este é um mercado que pode ser considerado pelos apostadores. Outro fato importante é que os Gunners perderam apenas duas vezes para o rival de Manchester nos últimos 14 encontros, defendendo atualmente uma invencibilidade de seis partidas.

Dicas de palpites Manchester United x Arsenal

  • Chance dupla: Arsenal | Odd:1.29
  • Chutes no gol de Matheus Cunha (Man. United): +1 | Odd:1.36
  • Primeira equipe a marcar: Arsenal | Odd: 1.71
  • Total de gols: mais de 2.5 | Odd: 1.82
  • Gols no primeiro tempo: mais de 0.5 | Odd: 1.36

Confira as odds completas de Manchester United x Arsenal na Sportingbet.

Como chega o Manchester United

Maior campeão inglês — agora ao lado do Liverpool —, com 20 conquistas, o Manchester United vive jejum incômodo, já que levantou a taça pela última vez em 2012/13, ainda com Sir Alex Ferguson no comando da equipe.

De lá para cá, os Red Devils chegaram a garantir dois vice-campeonatos, mas a tônica atual é de um time que não briga pelo título, como prova a 15ª colocação na última edição da Premier League. A equipe comandada por Ruben Amorim terminou com 11 vitórias, nove empates e espantosas 18 derrotas, em campanha que ficou apenas três posições acima da zona de rebaixamento.

O maior destaque da última temporada, que terminou com o vice-campeonato da Liga Europa, diante do Tottenham, foi o meia português Bruno Fernandes, que marcou 19 gols e deu 19 assistências em 57 partidas.

Pensando em mudar a situação atual, o Manchester United abriu os cofres e gastou 230 milhões de euros com quatro contratações: Matheus Cunha (Wolverhampton), Bryan Mbeumo (Brentford), Benjamin Sesko (Red Bull Leipzig) e Diego León (Cerro Porteño).

Os Red Devils fizeram cinco amistosos de pré-temporada e não foram derrotados. O time venceu Bournemouth (4 a 1) e West Ham (2 a 1) e empatou contra Leeds (0 a 0), Everton (2 a 2) e Fiorentina (1 a 1).

Como chega o Arsenal

Vice-campeão nas três últimas edições da Premier League, o Arsenal quer enfim sair da fila na qual se encontra desde a temporada 2003/04, quando tinha o histórico Arsène Wenger no comando e conquistou o título de forma invicta. Vale lembrar que os Gunners foram campeões ingleses 13 vezes e estão atrás apenas de Manchester United e Liverpool, que somam 20 taças.

O Arsenal, comandado por Mikel Arteta, terminou o último Campeonato Inglês com 20 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas, mesmo número do campeão Liverpool. Na Champions League 2024/25, o time caiu apenas na semifinal, diante do Paris Saint-Germain, que seria o campeão.

O “dono do time” na última temporada foi o atacante Bukayo Saka, que marcou 12 gols e deu 14 assistências em 37 partidas. Já o artilheiro dos Gunners foi o alemão Kai Havertz, que balançou as redes 15 vezes antes de sofrer uma grave lesão que o deixou afastado durante meses.

Para a nova temporada, o Arsenal gastou nada menos do que 224 milhões de euros nas contratações de Martín Zubimendi (Real Sociedad), Viktor Gyokeres (Sporting), Noni Madueke (Chelsea), Cristhian Mosquera (Valencia), Christian Norgaard (Brentford) e Kepa Arrizabalaga (Chelsea).

O Arsenal fez cinco amistosos de pré-temporada, com três vitórias e duas derrotas. O time venceu Milan (1 a 0), Newcastle (3 a 2) e Athletic Bilbao (3 a 0), mas foi superado por Tottenham (1 a 0) e Villarreal (3 a 2).


Quem vence: Manchester United ou Arsenal?

O Manchester United amargou um 8º e um 15º lugares nas duas últimas edições da Premier League, enquanto o Arsenal vem de três vice-campeonatos em sequência.

Além disso, os Gunners defendem invencibilidade de seis partidas no clássico, com quatro vitórias e dois empates neste recorte. O time de Mikel Arteta perdeu apenas duas vezes nos últimos 14 clássicos. Por isso, pode ser considerado favorito mesmo jogando fora de casa no domingo.

Por outro lado, as estatísticas gerais do confronto mostram vantagem para o Manchester United, que venceu 99 dos 244 jogos oficiais até hoje. O Arsenal triunfou 90 vezes e houve ainda 55 empates. Em partidas com mando de campo dos Red Devils e válidas pela Premier League, a supremacia se acentua, com 53 triunfos e apenas 16 derrotas, além de 27 igualdades.

Onde assistir a Manchester United x Arsenal 📺

Manchester United x Arsenal, que terá início às 12h30 de domingo (horário de Brasília), em Old Trafford, em Manchester, terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e do serviço de streaming Disney+.

Mais sobre a Premier League 2025-26:

As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.

Baixe o app da Sportingbet na Google Play