Início » Futebol » Campeonato Paulista » Confira as 10 maiores goleadas do Santos na Vila Belmiro

Confira as 10 maiores goleadas do Santos na Vila Belmiro

Publicado em:

Última atualização:

Nos últimos anos, o Santos não tem vivido muito bem das pernas no futebol brasileiro. Assim, desde a era Neymar o time decaiu, e passou por poucas e boas nas competições. Mas como toda a história serve para mostrar o tamanho do Clube, aqui vai uma lista com as 10 maiores goleadas que o Santos aplicou dentro da Vila Belmiro.

As 10 maiores goleadas do Santos na Vila Belmiro

10º- Santos 11 x 2 Barra Funda-SP

O jogo válido pelo Campeonato Paulista de 1927. Essa foi a terceira goleada aplicada pelo time de 27, naquele ano. Dessa forma, os gols foram marcados por: Feitiço (4), Araken (2), Evangelista (2), Camarão (2) e Omar.

9º- Santos 10 x 0 Naviraiense

Esse é a goleada mais recente que terá na lista. O Santos de Neymar e companhia, entrou para essa lista, como o jogo de volta da Copa do Brasil da primeira fase. Assim, nesse ano conquistou o primeiro e único título do Peixe na competição. Além disso, na terceira fase do torneio, o Santos também goleou o Guarani por 8 a 1.

Os gols foram de: Ganso, André (3), Neymar (2), Robinho, Marquinhos e Madson (2).

8º- Santos 10 x 0 Nacional-SP

A goleada no Nacional foi a maior do tetracampeonato paulista, em 1958, que ainda contou com outras 6 goleadas na competição. Além disso, o Santos possuiu o melhor ataque da competição, tendo 143 gols em 38 jogos. Dessa forma, Pelé foi o artilheiro, com 58 gols.

Os gols da partida foram de: Pelé (4), Guerra (3), Dorval (2) e Urubatão.

7º- Santos 10 x 0 Portuguesa de Desportos-SP

Mais um do campeonato paulista, agora em 1928. Portanto, os gols foram de: Wolf (5), Camarão (2), Feitiço (2) e Evangelista. Ademais, nesse ano, o Santos ficou com o vice-campeonato, perdendo para o rival Corinthians.

6º- Santos 10 x 0 Nacional-SP

Um amistoso realizado na Vila Belmiro, em 1919. São Paulo Railway era o adersário, hoje conhecido como Nacional-SP. Os goleadores da partida não foram informado. Naquele ano, o Santos disputou 21 partidas, distribuídas em amistosos e Campeonato Paulista.

5º- Santos 10 x 0 Americana Santos

Mais um amistoso, agora em 1918. Porém, essa é a goleada mais antiga da lista, tendo acontecido pouco depois depois da inauguração da Vila Belmiro. Assim, os gols foram de Ari Patusca (6) e Fontes (4).

4º- Santos 11 x 1 Ypiranga-SP

Novamente pelo elenco de 1927. A equipe era conhecida como “Ataque dos 100 gols”. Bem como, o amistoso aconteceu no primeiro dia útil do ano, e não deixou batido. Os gols foram de: Araken Patusca (5), Siriri (3), Hugo (2) e David.

3º- Santos 11 x 0 Botafogo-SP

Nessa partida de 1964, o grande destaque do jogo fica por conta de ninguém menos que o Rei Pelé. Só ele, marcou oito gols, os outros foram de Pepe, com gol olímpico, Coutinho e Toninho Guerreiro. Naquele ano, o Santos conquistaria mais um título estadual.

2º- Santos 12 x 1 Ponte Preta

Mais um jogo pelo Campeonato Paulista, agora em 1959. Os gols santistas foram de: Coutinho (5), Pepe (4), Aguinaldo (2) e Domingos, que marcou contra. Apesar do melhor ataque, com 155 gols em 41 jogos, o Santos terminou com o vice-campeonato, perdendo o título para o Palmeiras.

1º- Santos 12 x 1 Ypiranga-SP

E a maior goleada histórica do Santos na Vila Belmiro fica por conta de um jogo no Campeonato Paulista em 1927. O time daquele ano era uma máquina de fazer gols, não é atoa que tem 3 goleadas nesses ranking. Dessa forma, gols foram anotados por Araken (7), Feitiço (2), Hugo, Camarão e Evangelista. Sendo assim, neste campeonato, o alvinegro marcou 100 gols em apenas 16 jogos, tendo uma média de 6,25 gols por jogo, a maior da história do futebol. Contudo, não foi suficiente para conquistar o campeonato, que aquele ano ficou com o Palmeiras.