Início » Futebol » Premier League » Brighton x Manchester City: odds, palpites e onde assistir – Premier League (31/08)

Brighton x Manchester City: odds, palpites e onde assistir – Premier League (31/08)

Publicado em:

Última atualização:

Superado em casa pelo Tottenham em seu último jogo, o Manchester City quer dar uma resposta imediata contra o Brighton, na terceira rodada da Premier League 2025/26. A partida está marcada para começar às 10h (horário de Brasília) deste domingo, no Falmer Stadium.

Enquanto o City é sexto colocado, com três pontos, pois goleou o Wolverhampton na estreia, o Brighton tem apenas um, fruto do empate contra o Fulham na primeira rodada. Depois, o time perdeu para o Everton e entrou na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Ficha técnica: Brighton x Manchester City

Jogo: 3ª rodada da Premier League 2025/26
🗓️ Quando: domingo, 31 de agosto de 2025
Horário: 10h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio: Falmer Stadium, em Brighton e Hove (Inglaterra)

As odds para Brighton x Manchester City


Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City de Pep Guardiola é visto pela Sportingbet como o favorito para vencer no domingo. No entanto, as odds demonstram que o Brighton pode surpreender em casa.

Sendo assim, é possível explorar cotas a favor do City, mas também se tornam atraentes as odds que indiquem um jogo parelho, como handicap + 2 para o Brighton.

Dicas de palpites Brighton x Manchester City

  • Empate anula a aposta: Manchester City | Odd: 1.33
  • Chutes no gol de Erling Haaland (Man. City): +2 | Odd:2.15
  • Handicap no resultado final: Brighton + 2 | Odd: 1.38
  • Ambos marcam: sim | Odd: 1.55
  • Gols no primeiro tempo: mais de 0.5 | Odd: 1.28

Confira as odds completas de Brighton x Manchester City na Sportingbet.

Como chega o Brighton

O Brighton subiu para a primeira divisão em 2016/17 e desde então não caiu mais. Após quatro temporadas brigando contra o rebaixamento, o clube se estabilizou no bloco intermediário, ficando entre o 6º e o 11º lugares nas quatro últimas campanhas. Em 2024/25, as Gaivotas, como o time é chamado, terminaram em oitavo, com 16 vitórias, 13 empates e nove derrotas.

Ainda que Mitoma e Welbeck tenham sido os artilheiros do time, com 11 bolas na rede, João Pedro foi o melhor jogador do elenco na última temporada, com dez gols e sete assistências em 30 jogos.

Não à toa, o atacante brasileiro chamou a atenção do Chelsea, que pagou 64 milhões de euros para levá-lo. Também saíram Adingra e Estupiñán. Os 122 milhões de euros arrecadados foram usados em parte nas contratações de Kostoulas, do Olympiacos, e Maxim de Cuyper, do Club Brugge.

No entanto, o início da temporada não tem sido promissor para a equipe comanda por Fabian Hürzeler, que empatou em casa contra o Fulham (1 a 1) na estreia e depois foi superada pelo Everton (2 a 0) como visitante.

Os amistosos de pré-temporada indicavam um bom caminho para o Brighton, que venceu duas vezes o Wolfsburg, da Alemanha, e também superou Stoke City, da Inglaterra, e Las Palmas, da Espanha. Por fim, o time empatou por 2 a 2 contra o também inglês Southampton.

Como chega o Manchester City

Após passar em branco na última temporada, o Manchester City gastou 177 milhões de euros nas contratações de Tijjani Reijnders (Milan), Rayan Ait-Nouri (Wolverhampton) e Rayan Cherki (Lyon), entre outros jogadores. Por outro lado, abriu mão de nomes históricos do clube, como Kevin De Bruyne e Kyle Walker.

O movimento parecia acertado quando o time estreou com goleada por 4 a 0, fora de casa, contra o Wolverhampton, mas acabou colocado em dúvida após a derrota por 2 a 0, no Etihad Stadium, diante do Tottenham. Nesta partida, chamou a atenção a falta de poder de reação dos Citizens após sofrerem dois gols antes do intervalo.

Na temporada 2024/25, o time comandado por Pep Guardiola terminou a Premier League apenas na terceira colocação, abaixo do padrão a que acostumou seu torcedor nos últimos anos, vide a sequência de quatro títulos entre 2021 e 2024.

Além disso, o City amargou o vice-campeonato da Copa do Inglaterra, diante do Crystal Palace, e a eliminação nas oitavas de final da Champions League, para o Real Madrid.

Mesmo que tenha convivido com lesões na temporada passada, Erling Haaland seguiu como artilheiro da equipe, ao marcar 34 gols em 48 partidas. Phil Foden, abaixo do que pode render, contribuiu com 13 bolas na rede e sete assistências.


Quem vence: Brighton ou Manchester City?

O Manchester City é cotado pela Sportingbet como o terceiro principal favorito da Premier League 2025/26, atrás apenas de Liverpool e Arsenal, e só perde para os Gunners em valor de elenco, sendo estimado pelo site Transfermarkt em 1,28 bilhão de euros. Esses dados mostram que os Citizens serão considerados favoritos contra a maior parte dos adversários.

O Brighton, por sua vez, tem o oitavo elenco mais valioso da competição, cotado em 573 milhões de euros, e só foi superado em casa três vezes em 19 jogos na última temporada. A força das Gaivotas no Falmer Stadium acaba por equilibrar as forças, fazendo o empate despontar como o resultado mais provável.

O retrospecto histórico de Brighton x Manchester City mostra total vantagem do time de Pep Guardiola, que venceu 21 vezes e só perdeu em seis oportunidades, além de sete empates. As estatísticas ficam mais amigáveis para o Brighton quando joga como mandante contra os Citizens em jogos de Premier League — nesta condição, são quatro triunfos, sete reveses e uma igualdade.

Onde assistir a Brighton x Manchester City 📺

Brighton x Manchester City, que terá início às 10h de domingo (31 de agosto), no Falmer Stadium, em Brighton e Hove, terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e do serviço de streaming Disney+.

As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.

Baixe o app da Sportingbet na Google Play