Início » Tênis » A trajetória e preparação de Bia Haddad no Wimbledon 2024

A trajetória e preparação de Bia Haddad no Wimbledon 2024

Publicado em:

Última atualização:

Após se lesionar e desistir da competição de tênis em 2023, a melhor tenista do Brasil volta com um único objetivo: ir além das campanhas anteriores e chegar nas quartas de final do torneio. Embora tenha perdido posições no ranking internacional, a Bia Haddad no Wimbledon será uma das narrativas para se acompanhar no evento.

Sendo a 20º cabeça de chave, a esportista pode cruzar com um top 8 a partir da fase de playoffs da liga. Além da categoria individual, vale destacar que a tenista joga a modalidade de duplas ao lado de Ingrid Martins. Buscando a preparação para a próxima semana, a brasileira interrompeu a fase ruim de três derrotas seguidas ao ganhar da alemã Tamara Korpasch.

Quer saber mais sobre a trajetória e o momento de Bia Haddad no Wimbledon? Veja como a brasileira chega para as próximas fases do torneio. 

A chegada e trajetória de Bia Haddad no Wimbledon

Embora não chegue com a mesma força como no torneio em 2023, a trajetória de Bia Haddad no Wimbledon promete ser de retornar como potência no Ranking Mundial e de tentar chegar bem para o Grand Slam de Julho. 

No último ano, a atleta brasileira fez uma das melhores campanhas na competição até se lesionar nas oitavas de final do torneio. Sentindo dores na região lombar, a tenista precisou desistir da partida logo no primeiro set contra a atual campeã Elena Ryakabina.

Para 2024, a campanha de Bia Haddad no Wimbledon é de oscilação até o momento. A esportista caiu duas posições do Top 20 do ranking depois de sua campanha no Torneio de Berlim, na semana passada. Nesse período, a brasileira teve três derrotas consecutivas, sendo a última para a russa Ekaterina Alexandrova. A atleta viu sua rival subir sete posições na tabela e alcançar a 17º posição.

Após vencer a alemã Tamara Korpasch, agora a tenista canarinho enfrenta a russa Anna Blinkova, na temporada de grama da competição. O torneio já será uma preparação para o Grand Slam de Julho. A cabeça de Bia Haddad no Wimbledon é focada agora para ganhar ritmo.

Carreira até aqui

Sendo a melhor tenista do Brasil, a trajetória de Bia Haddad no Wimbledon foi cercada de lesões. Tendo um 2023 conturbado, a atleta quer se provar novamente no Grand Slam e se preparar para as Olimpíadas de Paris 2024.

Vale destacar que a tenista sempre foi destaque no esporte. Com grandes performances ainda nas categorias juvenis, ela alcançou a 15º posição do ranking ITF, além de ser vice-campeã no torneio de duplas do Roland Garros e também em Wimbledon 2011. Já como profissional, a esportista acumula três títulos até aqui, levantando na categoria simples o de Nottingham e Birmingham em 2022, e o WTA Elite Trophy em 2023.

É importante ressaltar que a brasileira se dá bem nas modalidades em dupla, acumulando sete títulos. Em 2023, entrou entre as dez primeiras do ranking da WTA, se tornou a primeira tenista canarinho a alcançar essa posição na Era Aberta. Além disso, ela também foi a primeira brasileira semifinalista em simples de um Grand Slam desde Maria Esther Bueno em 1968.