Início » Surfe » Qual é a fortuna de Gabriel Medina, o surfista brasileiro?

Qual é a fortuna de Gabriel Medina, o surfista brasileiro?

Publicado em:

Última atualização:

Dono de três títulos mundiais, Gabriel Medina é membro da melhor geração de surfistas brasileiros de todos os tempos, a Brazilian Storm. Na internet, os assuntos mais buscados sobre o campeão são as suas conquistas, a vida pessoal e, principalmente, qual é a fortuna de Gabriel Medina. Chegou a hora de matar a curiosidade sobre o atleta.

Qual o tamanho da fortuna de Gabriel Medina?

Que Gabriel Medina é um dos surfistas mais bem sucedidos do mundo, todo mundo sabe. Como recompensa por sua extrema dedicação e esforço entre as ondas, o atleta fatura altas premiações em dinheiro.

Medina, de acordo com informações do jornalista Léo Dias, acumula mais de R$ 100 milhões em patrimônio. Aliás, o faturamento anual do paulista está estimado em R$ 12 milhões.

Entretanto, tenha em mente que Medina não ganha salário. Cada um dos valores que o atleta recebe é oriundo de premiações em campeonatos que disputa anualmente e campanhas publicitárias.

Medina é um ótimo garoto-propaganda. O surfista fatura com publicidades, desde o simples post no Instagram até o comercial de televisão. Sendo assim, quanto mais vitórias, títulos e resultados positivos o atleta consegue nas águas, mais visibilidade ele terá na mídia e, consequentemente, novas oportunidades surgirão no mundo dos negócios.

Apesar da bagatela em sua conta bancária, o jovem não ostenta mansões, festas ou roupas de luxo. Uma curiosidade é que Medina faz questão de apoiar ações sociais, como “Gerando Falcões” e a “4ocean”.

Patrocinadores do surfista

Todo atleta possui patrocinadores. Com Gabriel Medina, três vezes campeão mundial de surfe, não é diferente. O surfista, inclusive, é um dos queridinhos das marcas nacionais e internacionais quando o assunto envolve propagandas.

A lista de marcas associadas à Medina é extensa: Rip Curl, Monster Energy, Corona, Oakley, OX Men, Vivo, JBL, Integralmedica, My Whey e Mini Kalzone. Entretanto, os valores envolvendo as negociações entre Gabriel Medina e as parcerias não foram divulgados.

O surfista exibe o nome de cada empresa em sua prancha e também no macacão especial que utiliza para entrar na água. Nas redes sociais de Gabriel, também é possível encontrar a divulgação dos produtos.

Carreira de Medina

Gabriel nasceu em São Sebastião, no litoral de São Paulo. Começou a surfar aos 8 anos por influência do padrasto Charlao, surfista amador. O jovem começou a praticar o esporte basicamente no quintal de sua casa, nas ondas de Maresias.

A primeira vitória em uma competição, de acordo com a emissora NBC, foi no Rip Curl Grom Search, aos 11 anos. Medina continuou praticando e participando de torneios amadores para se tornar cada vez melhor.

Posteriormente, aos 17 anos, Gabriel tornou-se o brasileiro mais jovem a integrar a WSL Championship Tour. Logo em sua temporada de estreia, em 2011, conseguiu duas vitórias.

O surfista conquistou três títulos mundiais, em 2014, 2018 e 2021. Também participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas perdeu a semifinal para o japonês Kanoa Igarashi. Aliás, Medina encerrou a sua participação em quarto lugar após a derrota para Owen Wright na briga pelo bronze.

Entre 2021 e 2022, o surfista decidiu não participar de nenhuma competição para cuidar da saúde mental. Nas redes sociais, Medina falou sobre a luta contra a depressão e a ansiedade e, então, voltar a fazer o que mais ama.