Início » NFL » Jack Driscoll é o novo offensive tackle do Miami Dolphins para a temporada 2024/25

Jack Driscoll é o novo offensive tackle do Miami Dolphins para a temporada 2024/25

Publicado em:

Última atualização:

Há quem diga que a maçã não cai muito longe da árvore, mas, no caso de Jack Driscoll, podemos usar uma licença poética e afirmar que ela não “derruba” longe da árvore. O recém-contratado offensive tackle e guard do Miami Dolphins tem o amor pelo futebol americano no sangue. Seu pai, John Driscoll, também se dedicava ao esporte. John participou da NFL após ser selecionado pelo Buffalo Bills na 12ª rodada do Draft da liga de 1989. 

Menos de 10 anos depois, em 1997, Jack veio ao mundo, crescendo envolto a essa atmosfera esportiva. Apesar de compartilhar o aniversário com o Dia da Mentira – ele nasceu no dia 1º de abril –, o menino sempre foi verdadeiro em relação ao seu futuro: queria seguir os passos do pai e ser jogador de futebol americano. 

Após terminar o Ensino Médio como um prospecto de duas estrelas apenas, Jack Driscoll entrou na Universidade de Massachusetts (UMass), após abdicar da oferta do Army Black Knights, um time de futebol militar. O recrutamento baixo não intimidou o jovem, que deu tudo de si para provar que era bom no que fazia. 

Driscoll defendeu a UMass entre os anos de 2015 e 2017, transferindo-se, em seguida, para a Universidade de Auburn. Lá, o atleta se uniu ao time de futebol americano Auburn Tigers, inicialmente como right tackle.  

A chegada de Jack Driscoll à NFL

O jogador defendeu a camisa do Tigers por dois anos, enquanto fazia seu MBA na universidade. Contudo, em 2020, Jack Driscoll participou do draft da National Football League (NFL), sendo selecionado na quarta rodada pelo Philadelphia Eagles. 

A escolha surpreendeu muitos torcedores, visto que o nome de Driscoll não era tão famoso no meio. No entanto, o time da Filadélfia manteve sua palavra, e a estreia de Jack na NFL foi em setembro do mesmo ano, quando os Eagles enfrentaram o Washington Football Team.

Logo em sua primeira partida profissional, o jovem deixou o campo devido a uma lesão. Pouco depois, em dezembro de 2020, uma nova injúria, agora no joelho, o levou, então, para o banco de reservas de lesionados. Assim, a primeira temporada de Jack Driscoll na liga terminou com ele atuando em apenas quatro partidas como right tackle.

Em 2022, Driscoll ajudou o time da Filadélfia a vencer o Campeonato da NFC. Por quatro temporadas, Jack jogou como offensive tackle e guard no Philadelphia Eagles, sempre entrando e saindo do banco de reservas. Neste período, ele participou de 54 jogos, entrando como titular em 17 deles: oito na posição de right tackle, oito como right guard e uma como left tackle.

Junto aos Eagles, Jack também teve a oportunidade de jogar ao lado de alguns dos grandes nomes do futebol americano dos Estados Unidos, tais como Jason Kelce e Lane Johnson. Este último chegou a ser substituído por Driscoll quando o time da Filadélfia derrotou o Buffalo Bills.

A versatilidade de jogar bem como tackle externo nas duas laterais, além da capacidade de atuar como guard, despertou a atenção do Miami Dolphins, que anunciou sua contratação em março de 2024.