O sonho de todo jogador de futebol americano é chegar ao Super Bowl e, claro, conquistar o Troféu Vince Lombardi. Quando um atleta adquire o status de campeão da NFL, ele automaticamente é inserido na prateleira de ídolos do esporte. Com um título da liga, Isaiah Wynn, o offensive guard do Miami Dolphins, possui uma carreira bem-sucedida, mas ainda sonha com muito mais.
Isaiah não só teve a honra de atuar ao lado de Tom Brady, Julian Edelman e Stephen Gostkowski no New England Patriots, como também levantou a tão desejada taça da NFL em 2019. Este, sem dúvidas, foi o ápice da sua carreira. Confira, então, a trajetória completa do jogador e as estatísticas.
Caminho de Isaiah Wynn até a NFL
Isaiah sempre levou o esporte a sério. Durante o ensino médio em Lakewood, na cidade de St. Petersburg (Flórida), o jovem dedicava-se ao time de futebol americano da escola. Treinado por Cory Moore, o garoto recebeu diversas nomeações e prêmios como as quatro estrelas da revista PrepStar e o Top 300 All-American.
Devido à sua espetacular campanha no colégio, Isaiah faturou a bolsa de estudos na Universidade da Georgia. Inicialmente, o atleta jogava como guard e tackle no Georgia Bulldogs, time de futebol americano universitário. Como veterano, assumiu o posto de capitão da equipe em 2017. Em sequência, ganhou a nomeação para o Associated Press All-America Second Team.
Em 2017, Isaiah formou-se em Desenvolvimento Humano e Ciência da Família. Com uma carreira universitária brilhante, facilmente se elegeu para o draft da NFL, no qual teve a felicidade de ser escolhido pelos Patriots na primeira rodada, a 23ª seleção geral. Em sua trajetória de cinco anos, o offensive guard conquistou um Super Bowl.
Entretanto, em 2023, transferiu-se para o Miami Dolphins, no qual busca guiar a franquia à grande final da liga.
Conquista do Super Bowl em 2018
Em 2018, o New England Patriots conquistou o Troféu Vince Lombardi pela sexta vez. Com o triunfo, tornou-se a franquia mais vencedora do Super Bowl na história ao lado do Pittsburgh Steelers, com seis títulos cada.
Isaiah não esteve em campo com o Patriots no Super Bowl LII porque sofreu uma lesão no dedo do pé semanas antes. Mesmo assim, é considerado campeão da NFL porque atuou durante toda a temporada regular. Com a performance magistral de Tom Brady e do MVP da partida, Julian Edelman, o elenco de Massachusetts carregou a taça para casa.
Os Patriots asseguraram a liderança da divisão Leste, na Conferência Americana, durante a temporada regular, com 11 vitórias e cinco derrotas. Nos playoffs, passou pelo Los Angeles Chargers na semifinal e bateu o Kansas City Chiefs na decisão pelo título da conferência AFC.
New England Patriots e Los Angeles Rams se enfrentaram no Super Bowl em 03 de fevereiro de 2019, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Stephen Gostkowski abriu o placar no segundo quarto com field goal, enquanto Greg Zuerlein deixou tudo igual no terceiro.
Na reta final, os Patriots ampliaram a vantagem com Sony Michel e Gostkowski, assegurando a vitória por 13 a 3 e, consequentemente, o troféu prateado.
Estatísticas do atleta
Em seu currículo, Isaiah Wynn acumula passagens pelo New England Patriots e Miami Dolphins. As estatísticas mostram que o offensive guard, aquele jogador que tem a função de seguir na linha ofensiva, lado a lado com o quarterback para o protegê-lo, estava no ápice da sua carreira nos Patriots.
No total, Isaiah disputou 50 jogos, mas só foi titular em 47 deles.
Com os Patriots, anotou 43 partidas, obtendo dois tackles solo, além de um fumble recuperado por um jogador ou time.
Enquanto isso, no Dolphins, o atleta fez sete partidas em um ano, sem números que possam ser contabilizados.