Início » Lutas » UFC » Sergei Pavlovich no UFC: carreira e conquistas do lutador russo

Sergei Pavlovich no UFC: carreira e conquistas do lutador russo

Publicado em:

Última atualização:

A Rússia é um país frio, mas, para competir no UFC, Sergei Pavlovich teve de esquentar os ânimos e chacoalhar as emoções no octógono. A força e a qualidade do russo o qualificam como um dos melhores entre os pesos-pesados.

Sergei teve a chance de colocar as mãos no cinturão da sua categoria, mas foi nocauteado por Tom Aspinall. O resultado ruim, entretanto, não define a carreira do lutador.

O russo é o atual número 5 no ranking dos pesados.

Carreira de Sergei Pavlovich

Sergei Pavlovich é um lutador profissional de 1,91 m e 120 kg. O tamanho e a força do russo assustam os adversários antes mesmo de o embate começar no octógono. Porém, não se deixe enganar, porque Sergei é muito mais do que a sua fisionomia; ele possui um talento único, força e agilidade que o deixam imbatível à frente de qualquer oponente.

Em entrevista ao site oficial do UFC, o atleta não se lembra de um momento em que não esteve em uma academia praticando artes marciais. Em 2014, decidiu que era a hora de se profissionalizar e, consequentemente, que aquela seria a sua profissão por toda a vida.

Sergei passou a competir em campeonatos nacionais e internacionais. Em 2018, chamou a atenção de Dana White, que logo lhe ofereceu contrato no Ultimate Fighting Championship, a principal organização de artes marciais mistas do mundo.

Depois de seis vitórias consecutivas por nocautes no primeiro round, Sergei Pavlovich finalmente se classificou para concorrer ao cinturão. Perdeu a luta para Tom Aspinall, porém ainda mantém o seu reinado entre os pesados.

O atleta não tem o cinturão do UFC, mas é campeão mundial e europeu do Universal Fighting, além dos dois títulos no Fight Nights Global entre os pesos pesados ​.

Sergei gosta muito de boxe e das combinações clássicas de jabs e ganchos. O esportista também curte jiu-jitsu e admite que o mata-leão e armlock de kimura são as suas técnicas preferidas.

Estatísticas do lutador

Sergei Pavlovich tem um cartel muito equilibrado. São 21 lutas na carreira, mas apenas nove aconteceram no Ultimate Fighting Championship. No total, venceu 18 e perdeu três; 15 vitórias foram por nocaute e 15 consagradas no primeiro round.

O primeiro desafio de Sergei como profissional foi no evento russo Fight Nights. Em 20 de dezembro de 2014, o atleta nocauteou Alexander Derevyanko no primeiro round, de acordo com o site de estatísticas Sherdog.

Por outro lado, o lutador estreou com derrota no UFC. Em 24 de novembro de 2018, o holandês Alistair Overeem nocauteou Sergei e garantiu a vitória. O embate teve apenas um round e durou quatro minutos e 21 segundos.

Em 2023, o russo viveu boas e más experiências: foi main event pela primeira vez, contra Curtis Blaydes, mas em novembro perdeu a disputa pelo cinturão interino dos pesados contra o inglês Tom Aspinall.

O atleta nunca mudou de categoria. Todas as lutas, amadoras ou não, são válidas como peso-pesado.

Todas as lutas de Sergei Pavlovich no UFC:

  • DERROTA – Overeem x Pavlovich- 24/11/18 (peso-pesado);
  • VITÓRIA – Pavlovich x Golm – 20/04/19 (peso-pesado);
  • VITÓRIA – Greene x Pavlovich – 26/10/19 (peso-pesado);
  • VITÓRIA – Abdurakhimov x Pavlovich – 19/03/22 (peso-pesado);
  • VITÓRIA – Lewis x Pavlovich – 30/07/22 (peso-pesado);
  • VITÓRIA – Tuivasa x Pavlovich – 04/12/22 (peso-pesado);
  • VITÓRIA – Pavlovich x Blaydes – 22/04/23 (peso-pesado);
  • DERROTA – Pavlovich x Aspinall – 12/11/23 (peso-pesado);
  • DERROTA – Pavlovich x Volkov – 22/06/24 (peso-pesado).