O UFC teve no último fim de semana um grande evento em Anaheim na California, que coroou Ilia Topuria como o novo campeão do peso-pena do Ultimate. E, sem tempo para respirar, o maior evento de MMA do mundo pega o avião e vai para outro país no próximo fim de semana.
Será um evento que poderá definir o futuro de algumas divisões de peso da organização, incluindo definir o desafiante ao título de Alexandre Pantoja, brasileiro que atualmente é o campeão do peso-mosca do evento.
Onde será realizado o UFC Fight Night: Moreno vs. Royval 2
O UFC Fight Night: Moreno vs. Royval 2, também conhecido como UFC Fight Night 237 ou UFC on ESPN+ 95, será realizado na cidade do México, tendo como palco a Mexico City Arena, também chamada de Arena CDMX.
Esta é uma arena inaugurada em 2012 e que tem capacidade para 22.400 espectadores e é palco de diversos eventos esportivos e culturais.
Para este evento em solo mexicano o UFC escalou o lutador local Brandon Moreno, que enfrentaria Amir Albazi no combate principal da noite. Porém, uma lesão tirou Albazi de ação e forçou uma revanche contra Brandon Royval.
Esta será a sexta vez que o UFC irá realizar um evento na Cidade do México e a primeira desde o ano de 2019. Sendo assim, esta será a primeira vez que o país recebe um evento do Ultimate desde o final da pandemia.
Como assistir o UFC Fight Night: Moreno vs. Royval 2 no Brasil
Para este evento o Ultimate irá utilizar o seu streaming oficial, o UFC Fight Pass, para fazer a transmissão ao vivo e exclusiva do evento.
O UFC Fight Pass pode ser assinado por valores a partir de R$ 24,90 no plano anual, e além de transmitir todos os eventos do Ultimate ao vivo para todo o Brasil, também transmitem eventos antigos, programas de entrevistas ao reality shows.
Este evento não faz parte do pacote da Band e não terá transmissão ao vivo em TV aberta para o Brasil.
Card completo do UFC Fight Night: Moreno vs. Royval 2
Além do combate entre Brandon Moreno e Brandon Royval, o UFC Fight Night: Moreno vs. Royval 2 terá um card com mais 12 combates. Confira abaixo o card completo do evento:
CARD PRINCIPAL
- Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval
- Peso-pena: Yair Rodriguez x Brian Ortega
- Peso-leve: Daniel Zellhuber x Francisco Prado
- Peso-galo: Raul Rosas Jr. x Ricky Turcios
- Peso-palha: Yazmin Jauregui x Sam Hughes
- Peso-leve: Manuel Torres x Chris Duncan
CARD PRELIMINAR
- Peso-galo: Cristian Quiñonez x Raoni Barcelos
- Peso-mosca: Jesus Aguilar x Mateus Bocão
- Peso-mosca: Edgar Chairez x Daniel Miojo
- Peso-leve: Claudio Puelles x Fares Ziam
- Peso-mosca: Luis Ronaldo Rodríguez x Denys Bondar
- Peso-mosca: Victor Altamirano x Felipe dos Santos
- Peso-pena: Muhammad Naimov x Erik Silva
Um evento repleto de revanches
Este será o segundo encontro entre Brandon Moreno e Brandon Royval. Além disso, o co-main event da noite irá colocar frente a frente Yair Rodriguez e Brian Ortega, em outra revanche bastante esperada pelos fãs de MMA.
Por fim, teremos também um segundo encontro entre Edgar Chairez e Daniel Lacerda, que novamente se encontram depois do confronto de setembro do ano passado ser considerado um “no contest” por conta de uma intervenção equivocada do árbitro.
O que esperar de Moreno vs. Royval 2
O confronto principal da noite teria Brandon Moreno contra Amir Albazi em combate válido pelo peso-mosca da organização. Seria um confronto entre o número 1 e o número 2 do ranking da organização, em confronto que definiria o próximo desafiante ao título.
Com a lesão de Albazi, o UFC agiu rapidamente e escalou Brandon Royval, o terceiro colocado do ranking.
Brandon Moreno é ex-campeão da divisão, tendo perdido o título em julho do ano passado para o brasileiro Alexandre Pantoja.
Já Brandon Royval foi o último desafiante ao título de Pantoja, tendo sido derrotado pelo brasileiro em dezembro no UFC 296.
No primeiro combate entre os dois, Brandon Moreno venceu por nocaute no segundo round no UFC 255 em novembro de 2020.
O que esperar de Yair Rodríguez vs. Brian Ortega 2
Da mesma maneira que a luta principal da noite, o co-main event terá um reencontro entre ex-campeão contra um ex-desafiante ao título.
Yair Rodríguez também é mexicano e ex-campeão do peso-pena do UFC, tendo vencido o título interino da divisão no UFC 284 contra Josh Emmett.
Apesar de americano, Brian Ortega tem ascendência mexicana, tendo disputado o cinturão do UFC 231 contra Max Holloway e no UFC 266 contra Alexander Volkanovski, perdendo em ambas as oportunidades.
No primeiro confronto entre os dois, Yair Rodríguez venceu por nocaute técnico na luta principal de um UFC Fight Night em julho de 2022.
Uma curiosidade sobre esse combate é o fato de que mesmo não sendo uma disputa de cinturão ou o combate principal da noite, será disputado em 5 rounds.
Brasileiros em ação no UFC Fight Night: Moreno vs. Royval 2
Para quem gosta de apostar no UFC na sportingbet com brasileiros em ação, o UFC Fight Night: Moreno vs. Royval 2 terá algumas opções. Porém, nenhuma delas no card principal da noite. E, em todos os confrontos, teremos um encontro de brasileiros e mexicanos dentro do octógono:
Pelo peso galo, Raoni Barcelos encara Christian Quiñonez
Pelo peso mosca, Matheus Mendonça encara Jesus Aguilar
Pelo peso mosca, Daniel Lacerda encara Edgar Chiles
Pelo peso mosca, Felipe dos Santos encara Victor Altamirano