Início » Lutas » UFC » Michel Pereira UFC: estatísticas e desempenho do lutador

Michel Pereira UFC: estatísticas e desempenho do lutador

Publicado em:

Última atualização:

Um dos principais nomes das artes marciais mistas atualmente veio do Brasil e seu nome é Michel Pereira. Nascido em 6 de outubro de 1993 em Tucumã, Pará, ele já fez muito sucesso no ringue. Sendo assim, vamos entender qual foi a carreira do lutador até hoje e saber mais da trajetória de Michel Pereira UFC desde sua estreia.

Michel Pereira UFC: como o lutador começou?

O lutador nasceu na pequena cidade de Tucumã e começou a treinar karatê aos seus 12 anos. Nota-se, assim, que ele sempre teve interesse por modalidades de luta. Além disso, aos 16 anos começou a praticar o jiu-jítsu brasileiro, conseguindo a faixa preta nas duas artes marciais.

Portanto, era natural que o lutador fosse para o Ultimate Fighting Championship. Antes disso, porém, ele lutou uma vez no Jungle Fight contra Junior Orgulho e ganhou por decisão unânime. Depois de suas atuações, Michel assinou um contrato na Xtreme Fighting Championships e lutou nas preliminares contra Geraldo Coelho, ganhando a luta no terceiro round.

Sua atuação dentro do XFC chamou atenção da Serbian Battle Championship, e Pereira começou a lutar neste torneio em 2017. Após várias vitórias, ele assinou um contrato com o UFC e teve sua primeira luta oficial no dia 18 de maio de 2019 contra Danny Roberts. Pereira ganhou a primeira luta logo no primeiro round e ganhou o prêmio de Performance da Noite.

Sua segunda luta não foi de tanta sorte. Ele perdeu em decisão unânime contra Tristan Connelly e ainda houve o bônus premiado de “Luta da Noite”. Porém, Pereira não conseguiu recebê-lo, pois não bateu o peso e foi multado em 20% de sua bolsa.

Quanto ganha Michel Pereira UFC?

O brasileiro tem um salário variado, sendo que o cachê no UFC muda dependendo a luta e evento. O seu maior cachê até agora foi contra Andre Fialho, no UFC 270. Ele levou US$ 100 mil, além de bônus discricionários, pagamentos de pay-per-view e bônus de desempenho.

Sendo assim, essa seria a média de ganhos do lutador por evento. Por exemplo, no UFC Rio, Pereira levou R$ 250 mil por performance.

Qual é a posição do Michel Pereira no ranking do UFC?

Atualmente, desde o dia 7 de maio de 2024, ele está na posição #13 do ranking de peso médio no UFC. No total, o cartel dele tem 44 lutas e 31 vitórias, além de 11 derrotas e 2 “no contests” (sem resultado). Ele é conhecido também como “Demolidor” por conta dos seus nocautes certeiros.

Pereira está buscando o cinturão, após se tornar showman do UFC. Sua última luta contra Ihor Potieria terminou com uma guilhotina aos 54 segundos de disputa. Diante disso, Michel Pereira UFC tem grandes chances de levar o cinturão, caso dispute.