Com uma de suas últimas lutas tendo sido um banho de sangue, Maycee Barber, sétima colocada no ranking de sua divisão, continua evoluindo seu estilo de luta e hoje é um dos principais destaques no peso-mosca feminino.
Muitos se lembram da lutadora pelo confronto contra a brasileira Amanda Ribas no UFC de Jacksonville, no qual a norte-americana venceu por nocaute técnico logo no segundo round.
Marcada pelas imagens geradas da luta, a batalha já apresentava sinais de tensão no round inicial, quando a lutadora mineira apresentou sangramento abundante no nariz devido aos golpes da atleta de Colorado. Entretanto, a situação se agravou quando a esportista de Varginha se tornou alvo de um potente chute alto de perna esquerda de sua rival.
Vale destacar que a lutadora apelidada como “The Future” também terminou a luta com muito sangue no rosto, tanto dos próprios ferimentos, quanto dos causados por ela em sua adversária. Essa vitória a tornou candidata a brigar pelo topo da categoria com ainda 25 anos de idade. Já a brasileira Amanda Ribas está atualmente na oitava posição do ranking.
Quer saber mais sobre a carreira de Maycee Barber? Então acompanhe a leitura do texto e veja sua trajetória, estatísticas e dados de seu cartel. Além disso, veja também o caso em que a atleta teve um drama vivido com stalker.
Colocada como uma das lutadoras de maior projeção, a carreira de Maycee Barber no UFC começa em 2018, na edição de Korean Zombie vs Rodríguez. Lutando contra Hannah Civers, a atleta já mostrou seu talento ao vencer por nocaute técnico no segundo round de sua primeira luta profissional.
Com um cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas, a esportista chegou a ter uma sequência de oito duelos ganhos de forma consecutiva.
Sua primeira derrota, que veio por decisão dos juízes de forma unânime, foi contra Roxanne Modafferi, no evento que contava com o combate de McGregor contra Cowboy como atração principal. Para melhor noção, a expectativa de futuro na trajetória de Maycee Barber é tão alta que, nas casas de apostas, era possível faturar até oito vezes mais apostando contra a jovem lutadora. A segunda derrota acontece na edição seguinte para Alexa Grasso, também por decisão unânime.
Contudo, apesar da sequência negativa, na sequência a esportista acumula seis vitórias consecutivas, sendo a última contra Katlyn Cerminara na edição 299 do UFC. Em estatísticas gerais, dos 14 combates vencidos da “The Future”, seis foram por nocaute, dois por finalização e seis por decisão dos árbitros.
Caso com stalker
Além de ser marcada pela batalha de sangue contra Amanda, Maycee Barber é muito conhecida por ter sofrido um drama com um stalker. O fato foi tão assustador que chegou até mesmo a prejudicar sua carreira profissional.
Com o caso sendo de 2022, a atleta contou que no início de sua carreira sofreu com as constantes investidas virtuais de um perseguidor. A situação foi tão grave que a SWAT (esquadrão de táticas especiais da polícia americana) precisou ser acionada. O estresse gerado pelo acontecimento quase fez a norte-americana não bater o peso em uma de suas lutas.