Início » Futebol » Técnicos do Corinthians em 2024: comparações e números na temporada

Técnicos do Corinthians em 2024: comparações e números na temporada

Publicado em:

Última atualização:

No futebol brasileiro, a troca de treinadores no meio da temporada tem se tornado cada vez mais comum. Em algumas ocasiões, desligar profissionais cedo demais compromete o trabalho e a disciplina do grupo. Em 2024, o Corinthians já teve três técnicos, sendo um brasileiro e dois estrangeiros. Confira o que dizem as estatísticas e saiba qual deles obteve a melhor campanha no alvinegro até aqui.

Comparação entre os técnicos do Corinthians em 2024

Três treinadores passaram pelo Corinthians em 2024: Mano Menezes, o português António Oliveira e, por fim, o argentino Ramon Díaz. Nesse meio-tempo, interinos também trabalharam como “tapa-buraco” na comissão técnica.

A função do técnico em um time de futebol é definir o esquema tático para os jogadores e manter a organização e o bem-estar do grupo. As excessivas trocas prejudicam o rendimento do plantel, já que não é possível preservar o método de trabalho em tão pouco tempo.

Então, confira a comparação entre todos os técnicos do Corinthians em 2024 e saiba quem garantiu os melhores resultados:

Mano Menezes

Mano assumiu o Corinthians em setembro de 2023, a terceira passagem em sua carreira.

De setembro de 2023 até fevereiro de 2024, o Alvinegro de Mano Menezes obteve 20 partidas, com seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, além de 22 gols marcados e 28 sofridos, de acordo com o portal de estatísticas Transfermarkt.

Em 5 de fevereiro de 2024, o clube anunciou o desligamento do treinador. O auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares também deixaram seus cargos.

Thiago Kosloski

Com a saída de Mano Menezes, o auxiliar Thiago Kosloski assumiu o comando do Timão interinamente. O trabalho de Thiago, entretanto, durou somente um jogo.

No clássico contra o Santos, na sexta rodada do Paulistão, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0, na Vila Belmiro.

António Oliveira

O português António Oliveira foi anunciado como o novo técnico do Corinthians em fevereiro de 2024. No total, foram 13 vitórias, nove empates e sete derrotas em 29 partidas. No quesito gols, obteve 43 marcações e 25 sofridos.

António foi demitido em julho deste ano.

Raphael Laruccia – técnicos do Corinthians

Com a saída do comandante português, Raphael Laruccia ficou como interino até o Corinthians encontrar um substituto. Raphael é o treinador das categorias de base do Alvinegro.

No total, foram três confrontos, sendo uma vitória e duas derrotas no Brasileirão.

Ramón Díaz – técnicos do Corinthians

Em 10 de julho de 2024, o Corinthians anunciou a contratação de Ramón Díaz, com contrato válido até 2025.

Ramón estreou no dia 16, em vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no Brasileirão. Desde então, acumula nove partidas, sendo quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. É importante ressaltar que o treinador ainda está no cargo.

Temporada do Corinthians

Em 2024, o Corinthians participa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

O Timão não faz uma boa temporada. Não avançou para as quartas de final do Campeonato Paulista, mas conseguiu a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana e as quartas da Copa do Brasil. No Brasileirão, entretanto, o elenco ocupa a zona de rebaixamento e corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão.

As únicas chances de título para a equipe são a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Mesmo assim, precisa corrigir problemas dentro e fora de campo, especialmente a crise na gestão.