Saber quem é o técnico do Al Hilal é importante para compreender a nova fase que o clube de futebol pode atravessar daqui para frente e alinhar as expectativas com seu desenvolvimento.
O Al-Hilal Saudi Football Club é o time mais conhecido e condecorado de toda a Ásia com no total de 68 títulos. Ainda, detém o recorde de mais prêmios continentais conquistados no continente asiático e um recorde de 19 títulos nacionais.
Conhecido como o clube dos príncipes, coleciona atualmente o recorde mundial de 34 vitórias e é treinado pelo excelentíssimo técnico Jorge Jesus. O português que já foi treinador do Flamengo e atualmente é um dos técnicos mais bem-sucedidos da história do futebol.
Quem é o técnico do Al-Hilal?
Você sabe quem é o técnico do Al Hilal? Jorge Fernando Pinheiro de Jesus é um português ex-futebolista que jogava como meio-campista. O atual técnico iniciou sua carreira como profissional na década de 1970 pelo Sporting. Durante o tempo que permaneceu no clube, participou de 12 jogos.
O ex-futebolista teve uma carreira muito curta como jogador profissional, de modo que parou de jogar em 1989, com apenas 35 anos. Desde então, o atual técnico passou por diversos clubes, inclusive o Flamengo aqui no Brasil, que permaneceu de 2019 a 2020.
Além disso, com o time Rubro-Negro, conquistou a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil e outros títulos de peso para o futebol brasileiro.
Carreira no Al-Hilal
No ano de 2023, foi assinado o contrato no qual fez o seu retorno para o time árabe. Além disso, no ano de 2018, ele chegou a ser técnico do mesmo clube e conquistou a Supertaça da Arábia Saudita. Contudo, o atual contrato do jogador vence no fim da temporada de 2024.
O desempenho do português está sendo muito bem-visto, pois o técnico conquistou o título de melhor treinador da liga da Arábia Saudita na última temporada. Esse título foi conquistado devido ao clube ter participado de toda a temporada de forma invicta. Dessa forma, ao todo foram 31 vitórias e três empates e nenhuma derrota.
Desse modo, o time comandado pelo português concluiu a última temporada com 14 pontos de vantagem sobre o Al-Nassr, segundo maior time da Arábia Saudita, que tem como um dos seus melhores jogadores Cristiano Ronaldo e Luiz Castro.
Recordes quebrados no clube
Este prêmio não era para ser uma surpresa, pois Jorge já tinha recebido cinco vezes consecutivas a premiação de treinador do mês da Liga Saudita nos meses de outubro, novembro, dezembro, fevereiro e março.
Além dessa conquista pessoal incrível, ele proporcionou ao clube outro recorde, transformando o Al-Hilal o primeiro time da história a ultrapassar a marca de cem gols. Em paralelo a isso, o time quebrou outro recorde da liga, ultrapassando a pontuação de 96 pontos conquistados.
Outra conquista do clube foi encerrar a temporada com o novo recorde de vitórias no futebol masculino. O técnico também conseguiu levar o time a conquistar a Supertaça e se tornou campeão da Copa Saudita, na qual venceu o Al-Nassr do Cristiano Ronaldo.
Sem sombra de dúvidas, o técnico está fazendo história no time, deixando um legado que, até então, nenhum outro técnico teria feito.