Início » Futebol » Artilheiro corintiano: descubra quantos hat-tricks tem Yuri Alberto

Artilheiro corintiano: descubra quantos hat-tricks tem Yuri Alberto

Publicado em:

Última atualização:

Um dos destaques do elenco do Corinthians e atual artilheiro da equipe na temporada, o atacante está na briga pelo topo da estatística no Campeonato Brasileiro. Em sua carreira, ele chamou a atenção por partidas em que marcou três vezes. Mas, afinal, quantos hat-tricks tem Yuri Alberto?

Em toda a sua trajetória como profissional, o centroavante soma quatro confrontos em que balançou as redes três vezes. No Corinthians, ele desencantou justamente com um hat-trick decisivo contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil.

Hat-trick de Yuri Alberto no Corinthians

Depois de passar os seus primeiros oito jogos em branco no Timão, Yuri Alberto teve seu primeiro e único hat-trick pelo clube até agora em confronto decisivo contra o Atlético-GO. Pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o jogador anotou três dos tentos do 4 a 1 corintiano.

Além disso, na ocasião, ele teve o “hat-trick perfeito”, com gols de cabeça, perna direita e perna esquerda. Após o encontro, ele ressaltou que, desde que chegou, sabia que levaria mais de seis partidas para se acostumar.

Naquela ocasião, o jogador ainda pediu música no quadro do programa “Fantástico”, levando um pedido do presidente. Yuri Alberto revelou que desde o intervalo, guardava na chuteira um papel com o nome da música que pediria. De acordo com ele, o pedido de Duilio Monteiro Alves, que teria previsto os três gols, era uma provocação a Willian, que havia deixado o clube.

Quantos hat-tricks tem Yuri Alberto no Internacional?

Já no Colorado, o camisa 9 acumula três hat-tricks, dois deles na campanha que quase terminou com o título brasileiro da equipe. O primeiro deles veio em 20 de novembro de 2020, contra o São Paulo.

Naquela ocasião, ele anotou três dos gols do 5 a 1, fora de casa. No segundo tento conquistado, o jogador ainda provocou o rival dentro de campo, chutando a bola sem olhar para a direção da baliza. Posteriormente, ao comemorar o gol, ainda tampou os olhos em resposta a Daniel Alves, que no começo da disputa estava dando passes sem olhar.

Depois, Yuri Alberto voltou a marcar três gols em uma partida só contra o Flamengo, no Maracanã, em 8 de agosto de 2021. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu frente ao Colorado uma invencibilidade que durava oito jogos.

Aos 20 anos, em seu segundo hat-trick como profissional, o camisa 9 ressaltou a confiança da noite especial vivida no Rio de Janeiro. Na época, o atacante ainda disse que ficha não havia caído.

Pouco depois, Yuri Alberto marcaria seu último hat-trick pelo Internacional. Na goleada por 5 a 2 contra o Internacional, disputada em 10 de outubro de 2021, o jogador anotou três gols no encontro válido pelo Campeonato Brasileiro.

Qual a origem da expressão hat-trick?

Traduzido para o português, o termo significaria “truque do chapéu”, fazendo referência à ação de um mágico que usa cartola para fazer seu trabalho e retirar coelhos dela.

No entanto, a origem do termo não vem do futebol. A primeira vez que a expressão foi usada aconteceu no críquete para descrever a atuação de Stephenson, em 1858. Além do esporte e da modalidade mais popular do mundo, o termo também é usado no automobilismo, quando um piloto conquista a pole, ganha a corrida e faz a volta mais rápida.