Início » Futebol » Premier League » West Ham x Chelsea: odds, palpites e onde assistir – Premier League (22/08)

West Ham x Chelsea: odds, palpites e onde assistir – Premier League (22/08)

Publicado em:

Última atualização:

Após estreias frustrantes na Premier League 2025/26, West Ham e Chelsea farão clássico londrino na próxima sexta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília), no London Stadium, em busca da primeira vitória na competição.

Enquanto os Hammers perderam por 3 a 0, fora de casa, para o recém-promovido Sunderland, os Blues receberam o Crystal Palace em Stamford Bridge e ficaram no 0 a 0.

A estreia foi particularmente frustrante para o Chelsea, que foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa em julho e começa a nova edição do Campeonato Inglês como um dos favoritos ao título. 

Ficha técnica: West Ham x Chelsea

Jogo: 2ª rodada da Premier League 2025/26
🗓️ Quando: sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Horário: 16h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio: London Stadium, em Londres (Inglaterra)

As odds para West Ham x Chelsea


Mesmo após o 0 a 0 da estreia e agora jogando fora de casa, o Chelsea chega para o clássico londrino com elenco abastecido por contratações e o moral lá no alto após conquistar o Mundial da Fifa. Por conta disso, os apostadores deverão ficar de olho em odds a favor dos Blues.

Dicas de palpites West Ham x Chelsea

  • Chance dupla: Chelsea | Odd: 1.19
  • Primeira equipe a marcar: Chelsea | Odd: 1.55
  • Total de gols: mais de 2.5 | Odd: 1.68
  • Gols no primeiro tempo: mais de 0.5 | Odd: 1.32

Confira as odds completas de West Ham x Chelsea na Sportingbet.

Como chega o West Ham

O West Ham fez uma Premier League muito ruim em 2024/25, ficando apenas na 14ª colocação, com 11 vitórias, dez empates e 17 derrotas. Em casa, como será a partida contra o Chelsea, foram apenas cinco triunfos em 19 jogos, a quarta pior campanha como mandante entre os 20 times.

Para mudar o panorama ruim, a equipe comandada por Graham Potter gastou 82 milhões de euros nas contratações do zagueiro Jean-Clair Todibo (Nice), do meia Malick Diouf (Slavia Praga) e do goleiro Mads Hermansen (Leicester). Por outro lado, Mohammed Kudus deixou o clube rumo ao Tottenham por 63 milhões de euros.

O principal jogador do West Ham na última temporada foi o atacante Jarrod Bowen, que marcou 14 gols e deu dez assistências em 36 partidas. O meia brasileiro Lucas Paquetá não foi bem, com apenas cinco gols em 2024/25.

A preparação para a nova temporada foi boa, com três vitórias, um empate e uma derrota. O time venceu Grasshoppers (3 a 1), Everton (2 a 1) e Bournemouth (2 a 0), empatou contra o Lille (1 a 1) e foi superado pelo Manchester United (2 a 1).

Como chega o Chelsea

O Chelsea celebrou em julho um dos grandes títulos de sua história, o do Mundial de Clubes da Fifa, com exibição de gala na final contra o PSG, mas a consequência deste sucesso foi uma pré-temporada mais curta, com apenas dois amistosos disputados. Os Blues venceram o Milan por 4 a 1 e o Bayer Leverkusen por 2 a 0.

Dois dos destaques dessas partidas foram os recém-contratados João Pedro e Estêvão. Os dois brasileiros se juntaram a nomes como Jamie Gittens, Jorrel Hato e Liam Delap como os novos reforços do Chelsea, em “pacotão” que somou 279 milhões de euros. Por outro lado, deixaram o clube, totalizando 231 milhões em vendas, Noni Madueke, João Félix e Djordje Petrovic, entre outros jogadores.

O elenco remodelado dá esperança ao torcedor dos Blues de voltar a disputar a taça da Premier League, conquista que não acontece desde 2016/17. Na última temporada, a equipe comandada por Enzo Maresca teve como destaque absoluto o meia Cole Palmer, que marcou 18 gols e deu 14 assistências em 52 jogos. O vice-artilheiro do Chelsea foi o atacante Christopher Nkunku, com 15 bolas na rede.


Quem vence: West Ham ou Chelsea?

Ainda que o fato de jogar em casa dê vantagem ao West Ham, o favoritismo do Chelsea não pode ser negado, vide a grande disparidade entre os valores dos elencos. De acordo com o site especializado Transfermarkt, o grupo dos Hammers está avaliado em 386 milhões de euros, menos de três vezes a cotação de 1,17 bilhão dos Blues.

Além disso, o West Ham venceu o Chelsea apenas duas vezes nos últimos dez confrontos, tendo sido derrotado sete vezes neste recorte. O retrospecto geral do confronto mostra 57 vitórias dos Blues, 44 triunfos dos Hammers e 23 empates.

Por outro lado, em jogos de Premier League com mando de campo do West Ham, a vantagem é do time da casa, que nesta condição tem 27 resultados positivos e 17 negativos, além de dez empates.

Onde assistir a West Ham x Chelsea 📺

West Ham x Chelsea, que terá início às 16h de sexta-feira (horário de Brasília), no London Stadium, em Londres, terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e do serviço de streaming Disney+.

Mais sobre a Premier League 2025-26:

As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.

Baixe o app da Sportingbet na Google Play