Atualmente jogando no Chelsea, o atacante inglês de 29 anos foi um dos principais jogadores do Manchester City de Pep Guardiola. Para melhor noção, na temporada 19/20 o atleta teve 31 gols e cinco assistências nas 52 partidas que atuou pelos tubarões. Entretanto, muita gente não sabe sobre a passagem de Raheem Sterling no Liverpool.
Os Reds contrataram o esportista, vindo da base do Queens Park Rangers, em 2010 por uma taxa de 600 mil libras. Foi lá que o ponta esquerda começou a desenvolver seu estilo de jogo e a se destacar como uma promessa do futebol inglês. Em seus primeiros dois anos em Anfield, o ainda jovem atacante atuou principalmente pelo time B, mas logo conseguiu sua vaga como titular no time.
Quer saber mais sobre as estatísticas e o desempenho de Raheem Sterling no Liverpool? Acompanhe a leitura do artigo e veja como foram os cinco anos do atleta em Anfield.
A passagem de Raheem Sterling no Liverpool
Após dois anos atuando na base dos Reds, a passagem de Raheem Sterling no Liverpool era cercada de expectativas em cima do jogador. Estreando contra o time Wigan, Sterling foi o segundo atleta mais novo a estrear como profissional em uma partida de futebol pela equipe de Anfield.
Devido à sua boa passagem na pré-temporada em 2011/2012 e progresso no time B, os olhares dos ingleses eram de esperança no atacante inglês, com projeções até mesmo de liderança no ataque da seleção. E o esportista não decepcionou, já que foi também o segundo jogador mais novo a marcar um gol pelo clube em uma partida, atrás apenas de Michael Owen.
Além disso, o jogador também recebeu o prêmio Golden Boy em 2014, que homenageia o melhor futebolista de até 21 anos de idade. Atletas como Isco, Lionel Messi, Rooney e Agüero também já levantaram a honraria.
A trajetória de Raheem Sterling no Liverpool terminou em 2015, ao ser vendido para o Manchester City por 63,7 milhões de euros. No momento do acordo, o ponta foi a transferência mais cara entre clubes da Inglaterra e também o jogador inglês mais caro da história.
Em estatísticas gerais, o jogador acumulou 129 partidas, 23 gols e 18 passes para gol.
Saída do atacante dos Reds
Após a saída de Raheem Sterling no Liverpool, o jogador foi alvo de xingamentos da torcida dos Reds. Após renovar com a equipe de Anfield em 2014, a torcida via o atleta como o futuro do ataque, mas, devido a desentendimentos com o técnico Brendan Rodgers, ele protagonizou várias polêmicas
A primeira delas foi que o ponta esquerda se recusou a viajar em excursão de pré-temporada para a Ásia com o time. Esse ato foi ao mesmo tempo em que os Citizens negociavam com a diretoria do Liverpool pelo atleta. Forçando sua saída do clube, a imprensa local o colocou como traidor do clube que o deu a oportunidade de atuar no profissional.
Dessa forma, a torcida transformou todo o amor que tinha pelo esportista, que jogava pelos Reds desde os 15 anos de idade, em raiva. Até hoje quando o atleta vai para o estádio de Anfield, o atacante é alvo de ofensas e vaias.