Envolvidos nas decisões de dois torneios continentais, Chelsea e Manchester United se enfrentarão a partir das 16h15 (horário de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Stamford Bridge, em Londres, em realidades bastante diferentes no Campeonato Inglês (Premier League).
Os Blues, que decidirão a Liga Conferência contra o Betis no próximo dia 28 de maio, na Polônia, aparecem na quinta colocação da Premier League, com 63 pontos em 36 rodadas. O Chelsea não pode cair nenhuma posição se quiser garantir vaga na Liga dos Campeões da Europa, mas vê na cola o Aston Villa, com os mesmos 63 pontos, e Nottingham Forest, com 62.
Já os Red Devils, que vão jogar contra o também inglês Tottenham na final da Liga Europa, no dia 21 deste mês, em Bilbao, fazem campanha para esquecer no Campeonato Inglês. Com 39 pontos, o Manchester United aparece na 16ª posição (com 17 derrotas ao todo).
As odds para Chelsea x Manchester United
Sem qualquer aspiração na Premier League e a poucos dias de entrar em campo pela final da Liga Europa, o Manchester United jogará na sexta-feira na condição de azarão.
Chance dupla a favor do Chelsea, ou seja, vitória ou empate, pode render 1.08. No caminho contrário, o apostador levará 3.10 por real para casa se o Manchester United não perder em Stamford Bridge.
Palpite para que as duas equipes balancem as redes, o que ocorreu em todos os últimos sete Chelsea x Manchester United, tem odd de 1.71. Já a cota para partida com ao menos três gols, independentemente de quem os marque, é de 1.46.
Com essas dicas, você já pode fazer suas apostas no Campeonato Inglês.
Chelsea
Campeão inglês seis vezes em sua história, sendo cinco na fase com Roman Abramovich como proprietário do clube, o Chelsea não levanta o troféu desde 2016/2017. Mesmo com grande investimento, o time de Londres ficou em 12º em 2022/2023 e em sexto na última temporada, posições aquém do que sua torcida se acostumou.
Na atual temporada, o time passou longe da disputa pelo título mais uma vez. Sendo assim, a briga se resume a uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. Com 63 pontos a duas rodadas do final da Premier League, o Chelsea figura na quinta posição, a última que garante lugar na próxima Champions. Manchester City, com 65 pontos, e Newcastle, com 66, ainda estão na alça de mira, mas logo abaixo estão Aston Villa, com 63, e Nottingham Forest, com 62.
Com campanha mediana na Premier League, os comandados do técnico Enzo Maresca encaram como salvação a Liga Conferência, na qual têm apenas uma derrota. Na decisão, que acontecerá no próximo dia 28, na Polônia, os Blues encontrarão o Betis, da Espanha.
O meia-atacante Cole Palmer é o “dono do time” e tem 15 gols e dez assistências na temporada. Logo em seguida aparecem Christopher Nkunku e Nicolas Jackson, com 14 e 12 gols, respectivamente.
Manchester United
Maior campeão inglês, ao lado do Liverpool, com 20 conquistas, mas longe dos troféus desde 2012/2013, o Manchester United vive uma crise que parece não ter fim. Após demitir Erik ten Hag durante a temporada, o time não emplacou com o treinador português Ruben Amorim e amarga a 16ª posição, com apenas 39 pontos.
O United não tem mais qualquer pretensão no Campeonato Inglês. Com isso, resta a Liga Europa para tentar “salvar” a temporada do Manchester. Na decisão, que acontecerá no próximo dia 21, em Bilbao, na Espanha, os Red Devils encontrarão o Tottenham em busca do bicampeonato da competição.
Na temporada como um todo, o meia português Bruno Fernandes é o destaque absoluto da equipe, com 19 gols e 19 assistências. O atacante argentino Garnacho surge em seguida, com 11 bolas na rede e dez passes para que companheiros marcassem.
Quem vence: Chelsea ou Manchester United?
Ainda que futebol não seja uma ciência exata, é fácil apontar quem tem mais chances de vencer na sexta-feira: o Chelsea. Jogando em casa, o time de Londres tem elenco mais qualificado e ainda busca uma vaga na próxima Champions, ao passo que o Manchester United não tem mais qualquer objetivo no Campeonato Inglês.
A única estatística que favorece os visitantes é o retrospecto de Chelsea x Manchester United, uma vez que são 80 vitórias dos Red Devils, 55 derrotas e 61 empates. Só há equilíbrio no histórico da rivalidade em partidas com mando dos Blues e válidas pela Premier League. Nesta configuração, são 31 triunfos do United, 27 do Chelsea e 22 igualdades.
Onde assistir a Chelsea x Manchester United
Chelsea x Manchester United, que terá início às 16h15 (horário de Brasília) de sexta-feira, em Stamford Bridge, em Londres, contará com transmissão exclusiva da ESPN na TV fechada, mas também poderá ser acompanhado pelo serviço de streaming Disney+.