Definindo o seu treinador interino até o fim da temporada entre Ole Gunnar Solskjaer e Michael Carrick, o Man. United preferiu o ex-meia inglês que buscará emular o sucesso de Solskjaer em clássicos contra o Manchester City na sua estreia pelos Red Devils.
Ficha Técnica: Manchester United x Manchester City
⚽ Jogo: 22ª rodada da Premier League
🗓️ Quando: sábado, 17 de janeiro
⏰ Horário: 9h30 (horário de Brasília)
🏟️ Estádio: Old Trafford, Manchester
As odds para Manchester United x Manchester City
O Arsenal desperdiçou a chance de abrir oito pontos de vantagem na liderança na última rodada, só que para o Man. City, olhar para o seu rival na briga pelo título de nada lhe serve se não reencontrar o caminho das vitórias na competição.
Dicas de palpites Manchester United x Manchester City
- Empate anula a aposta: Vitória do Man. City | Odd: 1.44
- Ambos marcam e total de gols: Sim e mais de 2.5 | Odd: 1.73
- Bruno Fernandes ter pelo menos um chute no gol | Odd: 1.51
- Erling Haaland marcar a qualquer momento | Odd: 1.77
Como chega o Manchester United
A eliminação do Manchester United diante do Brighton na sua estreia na Copa da Inglaterra garantiu que os Red Devils terminarão a temporada com apenas 40 jogos oficiais, sem competições europeias e caindo no primeiro jogo nas duas copas nacionais.
Carrick tem excelentes notícias para sua estreia, notando que Bryan Mbeumo e Amad Diallo já retornaram ao clube após a eliminação de suas respectivas seleções na Copa Africana de Nações, oferecendo mais opções a um time que dependeu de jovens da base saindo do campo nos últimos compromissos.
Seguindo no ataque dos Red Devils, quem deve estar cheio de confiança é o centroavante Benjamin Sesko, produzindo grandes números em uma pequena amostra após a saída de Ruben Amorim e o abandono do seu tradicional 3-4-3. Recebendo mais oportunidades de finalizar dentro da área, Sesko marcou três gols nos últimos dois jogos.
Como chega o Manchester City
A profundidade de elenco dos Cityzens está sendo testada em meio às ausências dos seus principais zagueiros, com as lesões recentes de Rúben Dias e Josko Gvardiol — antes mesmo desses desfalques, o Man. City já passava por dificuldades na PL, acumulando três empates consecutivos.
Se a defesa vem sendo testada, exigindo muito de nomes como Abdukodir Khusanov e Nathan Ake, o ataque que já era o melhor da liga agora passa a contar com as grandes atuações de Antonie Semenyo, recém-contratado junto ao Bournemouth.
Semenyo foi a estrela do jogo no compromisso mais recente dos Cityzens, uma vitória por 2-0 contra o Newcastle pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa — o primeiro triunfo dos Cityzens contra uma equipe da PL em 2026. Mesmo com dois gols em dois jogos desde que se juntou ao Man. City, o nome de Semenyo passa longe de ser uma garantia no time titular, brigando por vaga com grandes jogadores como Rayan Cherki e Jérémy Doku.
Quem vence: Manchester United ou Manchester City?
Lesões na zaga dos Cityzens e retornos importantes no lado do Man. United equilibram um pouco mais esse confronto, mas não o suficiente para evitar uma vitória dos comandados de Pep Guardiola, cujo desempenho nesta sequência de três empates na PL não é tão ruim quanto os resultados sugerem.
Onde assistir Manchester United x Manchester City 📺
O Disney+ (streaming) transmite o clássico Manchester United x Manchester City neste sábado, 17 de janeiro, às 9h30.
As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.