As estatísticas de Clint Dempsey no Fulham o colocam como um dos maiores jogadores norte-americanos de toda a história. Sendo eleito três vezes como o melhor atleta de seu país, o atacante marcou época com o time londrino. Além disso, na temporada de 2010, chegou a ser vice na Europa League com o plantel.
Participando de três copas do mundo, o esportista anunciou sua aposentadoria em 2018. Mas antes disso o artilheiro marcou clubes da MLS e também dos Lilywhites. Embora a equipe não tenha conquistado títulos com ele, os fãs o consideram um dos principais ídolos do time no século.
Quer saber mais sobre estatísticas, desempenho e história de Clint Dempsey no Fulham? Acompanhe a leitura do artigo para todas essas informações.
O desempenho de Clint Dempsey no Fulham
A trajetória de Clint Dempsey no Fulham começa em 2007. Após o atacante se destacar na MLS com o New England Revolution, muitos clubes da Europa começaram a sondar o jogador. No time norte-americano, ele marcou 25 gols em 71 partidas.
Na época, vale destacar que o futebol nos Estados Unidos ainda estava em desenvolvimento, então o atacante surgiu nas grandes ligas com muitas dúvidas sobre seu nível de jogo. Entretanto, o esportista mostrou que era um grande artilheiro com os Lilywhites. Vivendo a melhor fase de sua carreira com o time londrino, foram 60 gols em 232 partidas.
Além disso, vale destacar que o atleta quase conseguiu o maior título da história dos Cottages. Na temporada de 2009/2010, a performance de Clint Dempsey no Fulham estava em seu auge, chegando às finais da Europa League com o clube. No entanto, o Atlético de Madrid de Sergio Agüero e Diego Forlán levou a melhor.
A partida terminou em 2 a 1 para os colchoneros, com gols marcados pelo uruguaio. Simon Davies quem marcou para o time londrino.
Sua melhor temporada com o Lilywhites foi justamente a última, em 11/12. No total, foram 22 bolas nas redes em 46 partidas. Somente na Premier League foram 17 gols e seis assistências em 37 jogos. No campeonato, os Cottages ficaram em nono lugar, com 52 pontos marcados. O jogador norte-americano terminou em quarto lugar na disputa pela artilharia.
Trajetória pós-Fulham
A trajetória de Clint Dempsey no Fulham chegou ao fim após boa temporada do jogador em 11/12. Após seis anos no clube, o jogador se transferiu para o Tottenham com o sonho de jogar a Champions League. Entretanto, o atleta não conseguiu repetir os bons desempenhos que teve com os Lilywhites. Com os Spurs foram 43 jogos e 12 gols, além de sete assistências.
Em 2013, os Cottages garantiram o retorno do norte-americano por empréstimo. No entanto, o esportista ficou apenas dois meses no clube. Nas sete partidas em que atuou, o atacante não marcou e nem deu passes-chave.
Após sua passagem na Europa, Dempsey voltou para os Estados Unidos e assinou com o Seattle Sounders. No time americano, foram 136 partidas com 57 gols e um título nacional. Vale destacar que, pela seleção norte americana, o artilheiro participou de três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014). Além disso, é o segundo maior artilheiro isolado e quarto em números de jogos.