Após compromissos pela Champions League, Chelsea e Liverpool farão clássico válido pela sétima rodada da Premier League 2025/26 a partir das 13h30 (horário de Brasília) deste sábado, em Stamford Bridge, casa dos Blues.
Durante a semana, o Chelsea superou o Benfica, também em casa, por 1 a 0, com gol contra do ex-Palmeiras Richard Ríos. Já os Reds visitaram o Galatasaray na Turquia e perderam pelo mesmo placar.
De volta ao Campeonato Inglês, pelo qual as duas equipes vêm de derrotas, o Liverpool quer manter a liderança, já que soma 15 pontos e vê o Arsenal, seu principal perseguidor, com 13. Os Blues, por sua vez, têm oito pontos e ocupam a oitava colocação.
Ficha técnica: Chelsea x Liverpool
⚽ Jogo: 7ª rodada da Premier League 2025/26
🗓️ Quando: sábado, 4 de outubro de 2025
⏰ Horário: 13h30 (horário de Brasília)
🏟️ Estádio: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
As odds para Chelsea x Liverpool
É sempre difícil prever o resultado de um clássico, ainda mais quando os dois times vivem um período de contestação. Apesar disso, os dois poderosos ataques são um prenúncio de jogo ofensivo, motivo pelo qual os apostadores poderão explorar o mercado de gols e desempenhos individuais relativos aos craques de Chelsea e Liverpool.
Os Blues foram para o intervalo em vantagem em suas duas últimas partidas, contra Brighton e Benfica, justamente o contrário dos Reds, que desceram para o vestiário perdendo para Crystal Palace e Galatasaray. Esse também pode ser um palpite a se considerar na Sportingbet.
Dicas de palpites Chelsea x Liverpool
Confira as odds completas de Chelsea x Liverpool na Sportingbet.
Como chega o Chelsea
O Chelsea investiu quase 340 milhões de euros nas contratações de nomes como João Pedro, Estêvão e Jamie Gittens, motivo pelo qual o atual oitavo lugar na Premier League incomoda bastante. Até aqui, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Vale lembrar que o elenco comandado por Enzo Maresca é estimado pelo site Transfermarkt em 1,08 bilhão de euros, o quarto principal do Campeonato Inglês. Acima dos Blues estão apenas Arsenal (1,33 bilhão de euros), Manchester City (1,23 bilhão) e Liverpool (1,12 bilhão).
Superado em casa por 3 a 1 pelo Brighton na última rodada da Premier League, no sábado passado, o Chelsea voltou a dar alegria ao seu torcedor na terça-feira, quando venceu o Benfica por 1 a 0. Foi a primeira vitória do time na atual edição da Liga dos Campeões, uma vez que a equipe perdera por 3 a 1 para o Bayern de Munique na estreia.
Com a lesão de Cole Palmer, que disputou apenas quatro jogos na atual temporada, despontam como principais nomes ofensivos dos Blues o argentino Enzo Fernández, com três gols e uma assistência, e o brasileiro João Pedro, que já contribuiu com duas bolas na rede e três passes decisivos.
Como chega o Liverpool
Ainda que lidere a Premier League com cinco vitórias e apenas uma derrota, o Liverpool vem tendo seu desempenho contestado, sobretudo por ter investido 483 milhões de euros em reforços como Alexander Isak, Florian Wirtz, Hugo Ekitiké, Milos Kerkez e Jeremie Frimpong.
O time comandado por Arne Slot, atual campeão inglês, vem de duas derrotas em sequência, para Crystal Palace (2 a 1) e Galatasaray (1 a 0). Com isso, os Reds viram o Arsenal se aproximar da disputa pela liderança na Premier League e deixaram a zona de classificação para as oitavas de final da Champions League.
O elenco do Liverpool, cotado em 1,12 bilhão de euros, é o terceiro mais valioso do Campeonato Inglês, atrás apenas de Arsenal e Manchester City, e o quarto principal da Liga dos Campeões, já que o Real Madrid lidera essa lista, com valor estimado de 1,4 bilhão.
Mohamed Salah, que liderou a equipe na conquista da 20ª taça do Campeonato Inglês em 2024/25, não vem tendo bom início de temporada, embora já tenha contribuído com três gols e três assistências. O artilheiro do Liverpool até aqui é Hugo Ekitiké, que já balançou as redes cinco vezes em nove partidas.
Quem vence: Chelsea ou Liverpool?
Os dois times chegam para o clássico pressionados por apresentarem desempenhos que não condizem com os investimentos feitos para a temporada 2025/26, ou seja, precisam dar respostas em campo. Além disso, o fato de falarmos de dois elencos estelares faz com que qualquer resultado neste sábado seja encarado com naturalidade, embora o empate pareça mais provável.
O retrospecto geral de Chelsea x Liverpool tem vantagem dos Reds, que somam 83 vitórias e 66 derrotas, além de 49 empates. Contabilizadas apenas as partidas pelo Campeonato Inglês e com mando de campo dos Blues, há total supremacia do time da casa, que conta 40 resultados positivos, 22 negativos e 20 igualdades.
Onde assistir a Chelsea x Liverpool 📺
Chelsea x Liverpool, que terá início às 13h30 de sábado (4 de outubro), no estádio Stamford Bridge, em Londres, terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e do serviço de streaming Disney+.
As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.