Início » Futebol » As estatísticas de Funes Mori no Everton

As estatísticas de Funes Mori no Everton

Publicado em:

Última atualização:

O zagueiro ídolo do River Plate já atuou em diversos times do continente europeu. Ganhando a Europa League com o Villarreal, o atleta também já teve passagem pela Inglaterra por três anos. Com grande desempenho na temporada 15/16, a passagem de Ramiro Funes Mori no Everton foi de busca por destaque no clube.

Por mais que não seja muito lembrado pelos torcedores, o esportista foi base da busca de projeto vencedor dos Toffees, que posteriormente viria a ter James Rodríguez e também o treinador italiano Carlo Ancelotti. Voltando para seu primeiro time profissional, o profissional conquistou a Supercopa Argentina com o El Millonario e disputa agora a fase de playoffs da Libertadores.

Quer saber mais sobre como foi a passagem de Funes Mori no Everton? Acompanhe a leitura do artigo para ver estatísticas e curiosidades sobre o zagueiro argentino.

O desempenho de Funes Mori no Everton

Após fazer história com o River Plate conquistando títulos como: Segunda Divisão, clausura do Argentino, Copa Sul-Americana de 2014 e Libertadores de 2015, com direito a gol no jogo do título, muito se esperava que a passagem de Funes Mori no Everton seria de alto nível. Entretanto, o atleta nunca conseguiu corresponder ao esperado na Europa.

O jogador foi vendido para os Toffees em 2015, em contrato de quatro anos. Ele seria base de reformulação do clube, que buscava voltar a aparecer no topo das tabelas. Porém, o esportista só ficou no time inglês por três anos, sendo vendido posteriormente para o Villarreal.

No time da Inglaterra, foram 67 jogos, cinco gols e três assistências. Vale destacar que os rivais de Liverpool ameaçaram de morte o defensor pelo fato de ele ter lesionado gravemente o atacante Origi enquanto atuava no clube. Na ocasião, o atleta argentino acertou um pisão no tornozelo direito do adversário e acabou expulso. A partida terminou 4 a 0 para os Reds.

A trajetória de Funes Mori no Everton teve como ponto auge justamente a temporada 15/16, no qual o atleta atuou em 37 jogos. Deles, 28 foram da Premier League. É nela que suas estatísticas apresentam melhor desempenho com os cinco gols e duas das três assistências pelo time saindo em seu primeiro ano nos Toffees. 

Entretanto, coletivamente o clube foi abaixo do esperado, ficando em 11º no Campeonato Inglês com 47 pontos, 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.

Saída do Everton e passos futuros da carreira

Após três temporadas atuando no futebol inglês, a passagem de Funes Mori no Everton chegou ao fim. Após saída dos Toffees, o zagueiro atuou pelo Villarreal da Espanha. Lá participou da campanha que levou o submarino amarelo a conquistar a Europa League em 20/21. Pelo time espanhol, o esportista teve 74 partidas, sendo o clube europeu que mais vestiu a camisa.

O defensor argentino ainda teve curta passagem no Al-Nassr na temporada 21/22 e também atuou no Cruz Azul do México posteriormente. Após ida para todos esses clubes, o jogador voltou para o seu time do coração, River Plate.

Atualmente no El Millonario, Funes Mori tem 17 partidas no ano. Embora não tenha participado de nenhum jogo da Libertadores, ainda é esperado que o atleta faça parte do plantel de Demichelis ao longo do torneio.