Início » Futebol » Fernando Diniz no Cruzeiro: início difícil e críticas da torcida

Fernando Diniz no Cruzeiro: início difícil e críticas da torcida

Publicado em:

Última atualização:

O Cruzeiro surpreendeu ao anunciar Fernando Diniz como novo técnico da equipe em setembro deste ano. O treinador chegou para o lugar de Fernando Seabra e assinou com o clube mineiro até o fim de 2025.

Apesar do sucesso de Fernando Diniz no último ano com a conquista da Copa Libertadores com o Fluminense e a ida para a Seleção Brasileira, no Cruzeiro a trajetória é bem diferente. Com um mês no cargo e seis partidas disputadas, o comandante da Raposa ainda não venceu.

Dessa forma, torcida protesta contra o técnico, principalmente, após empatar a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Nesse sentido, o Cruzeiro ficou no empate por 1 x 1 contra o Lanús e agora decide a vaga para a final na Argentina.

Assim, confira o desempenho de Fernando Diniz no Cruzeiro e como a equipe está jogando sob o comando do técnico.

Desempenho de Fernando Diniz no Cruzeiro

Fernando Seabra, antigo treinador da Raposa, foi demitido após o empate do clube com o Cuiabá por 0 x 0 na rodada 27 do Campeonato Brasileiro. Na partida anterior ao Cuiabá, o Cruzeiro venceu o Libertad por 2 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado fora de casa, a classificação para as semifinais ficou encaminhada.

Assim, Fernando Diniz assumiu o Cruzeiro no jogo de volta contra a equipe paraguaia no Mineirão. O primeiro gol da partida saiu após boa jogada de Marlon pela esquerda. Nesse sentido, o lateral cruzou para Kaio Jorge abrir o placar de cabeça. O veterano Roque Santa Cruz empatou no segundo tempo e deu números finais a partida.

Na partida seguinte, o técnico cumpriu suspensão da punição recebida quando ainda treinava o Fluminense. Assim, não esteve em campo no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro no comando da Raposa. O adversário do Cruzeiro foi o Vasco, na 28ª rodada do Brasileirão. Novamente, o jogo terminou em 1×1, no Mineirão.

O terceiro jogo de Fernando Diniz com o Cruzeiro foi contra o seu ex-clube, o Fluminense. A partida foi no Maracanã, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa, tomou conta do primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir o bom momento em gols. Já no segundo tempo, o Fluminense dominou a partida e marcou com John Arias, após assistência de classe de Paulo Henrique Ganso. Dessa forma, a partida terminou em 1 x 0, com vitória carioca.

No jogo seguinte, foi a vez de receber o Bahia no Mineirão pelo Brasileirão. Mais uma vez, o Cruzeiro empatou em casa por 1 x 1.

A quinta partida de Diniz com o Cruzeiro foi a mais importante da trajetória do técnico até o momento com o clube. O grande objetivo da temporada da equipe mineira, é a conquista da Copa Sul-Americana. Nesse sentido, o empate contra o Lanús em casa, foi um baque para a torcida. O jogo terminou em 1 x 1 e a torcida vaiou equipe e técnico no final do jogo.

Já no sexto jogo comandando o clube mineiro, Fernando Diniz teve seu pior resultado. O Cabuloso perdeu por 3 a 0 para o Ahtletico Paranaense, que vive uma péssima fase, estando na luta contra o rebaixamento.

Números do técnico com a Raposa

Seis jogos do Fernando Diniz com o Cruzeiro e nenhuma vitória. A falta de triunfos chama a atenção negativamente do início da passagem do treinador. Dessa forma, o aproveitamento da Raposa após a chegada do técnico é de apenas 22%.

Nesse sentido, o clube sofreu gols em todas as partidas sob o comando de Diniz. Assim, são oito gols sofridos e quatro marcados, um saldo negativo de quatro gols.

Dessa forma, confira os números do Cruzeiro na temporada e após a chegada de Fernando Diniz.

PerspectivaJogosVitóriasAproveitamentoGols marcadosGols sofridos
Temporada do Cruzeiro552453%7153
Cruzeiro com Diniz6022%48