Início » Futebol » Eurocopa » Eurocopa 2024: conheça os pré-convocados da Holanda

Eurocopa 2024: conheça os pré-convocados da Holanda

Publicado em:

Última atualização:

Começou a contagem regressiva para a UEFA Eurocopa 2024. Ou seja, as maiores seleções da Europa estão se preparando para o torneio e já começam a divulgar suas listas de pré-convocados. Isso porque cada seleção poderá inscrever até 26 jogadores para o torneio. Assim, aqueles que poderão ter a chance de entrar para o elenco da Holanda na Eurocopa também já foram revelados.

Ao todo, 30 jogadores foram selecionados pelo técnico Ronald Koeman em sua lista provisória. Em seguida, o time participará de uma série de amistosos até o início da Euro. Então, ao final de quatro cortes, a lista final com os 26 integrantes do elenco da Holanda para a Eurocopa será enviada para a organização do evento. 

A Holanda está no Grupo D da Euro 2024, juntamente com Polônia, França e Áustria. A “Laranja Mecânica” estreia no campeonato no dia 16 de junho, no estádio Wolksparkstadion Hamburg, em Hamburgo, jogando contra a Polônia. 

Pré-convocados da Holanda para a Eurocopa 2024

Nesta edição, uma das maiores surpresas do elenco da Holanda na Eurocopa é a presença de Frenkie de Jong, do Barcelona. Isso porque o jogador está há cerca de um mês afastado do Barça após uma séria lesão no tornozelo. No entanto, Koeman acredita que ele terá condições de disputar uma vaga entre os selecionados. 

Contudo, o atacante Zirkzee não teve a mesma sorte. Uma vez que ele também está lesionado, o destaque do Bologna não teve seu nome anunciado entre os pré-convocados do técnico. Por outro lado, o meia Wijnaldum, ex-Liverpool e que agora atua no Al-Ettifaq, foi chamado para o elenco da Holanda após nove meses fora das listas de Koeman.

A lista dos goleiros vem com Justin Bijlow (Feyenoord), Mark Flekken (Brentford), Bart Verbruggen (Brighton) e Nick Olij (Sparta Rotterdam). Em seguida, Nathan Ake (Manchester City), Daley Blind (Girona FC), Virgil van Dijk (Liverpool), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen), Lutsharel Geertruida (Feyenoord), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique), Ian Maatsen (Borussia Dortmund), Micky van de Ven (Tottenham) e Stefan de Vrij (Inter de Milão) formam os pré-convocados de defesa.

O meio-campo poderá contar com Ryan Gravenberch (Liverpool), Frenkie de Jong (Barcelona), Teun Koopmeiners (Atalanta), Tijjani Reijnders (Milan), Marten de Roon (Atalanta), Jerdy Schouten (PSV), Xavi Simons (RB Leipzig), Quinten Timber (Feyenoord), Joey Veerman (PSV) e Georginio Wijnaldum (Al Ettifaq). E, por fim, a lista de atacantes tem Steven Bergwijn (Ajax), Brian Brobbey (Ajax), Memphis Depay (Atlético de Madrid), Cody Gakpo (Liverpool), Donyell Malen (Borussia Dortmund) e Wout Weghorst (Hoffenheim).

Mais detalhes sobre a Eurocopa 2024

Em 1988, a então República Federal da Alemanha (RFA) sediou o evento. No entanto, esta é a primeira vez que a Alemanha recebe a Euro depois de sua reunificação. Sendo assim, 24 seleções participam da UEFA Eurocopa 2024: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Geórgia, Hungria, Inglaterra, Itália, Holanda, Polônia, Portugal, Romênia, Sérvia, Suíça, Turquia, e Ucrânia. As equipes são divididas em seis grupos com quatro times cada. São eles:

Grupo A

Alemanha
Escócia
Hungria
Suíça

Grupo B

Espanha
Croácia
Itália
Albânia

Grupo C

Eslovênia
Dinamarca
Sérvia
Inglaterra

Grupo D

Polônia
Holanda
Áustria
França

Grupo E

Bélgica
Eslováquia
Romênia
Ucrânia

Grupo F

Turquia
Geórgia
Portugal
República Tcheca

Os estádios selecionados para receber os jogos da Eurocopa são os mesmos de quando a Alemanha foi sede da Copa do Mundo FIFA de 2006, mais o Düsseldorf Arena. As seleções da Alemanha e da Escócia se enfrentam no jogo de abertura, realizado na casa do Bayern de Munique, o Munich Football Arena. Por outro lado, o Estádio Olímpico de Berlim será palco da grande final do campeonato no dia 14 de julho.