Início » Futebol » Corinthians x Vasco: relembre os 5 encontros em mata-mata até hoje

Corinthians x Vasco: relembre os 5 encontros em mata-mata até hoje

Publicado em:

Última atualização:

Classificados para a final da Copa do Brasil 2025, Corinthians e Vasco vão se encontrar novamente em um confronto eliminatório após 13 anos, quando o Timão levou a melhor nas quartas de final da Libertadores de 2012. Ao todo, esses dois gigantes do futebol brasileiro disputaram cinco duelos em mata-mata, e o time paulista ganhou todos eles.

Desta vez, no entanto, a Sportingbet enxerga o confronto sob a tônica do equilíbrio. Além disso, é possível apostar em cada uma das partidas da final: a primeira será nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, ao passo que a segunda está marcada para domingo, no Maracanã.


Agora, vamos relembrar todos os cinco confrontos eliminatórios de Corinthians x Vasco.

Semifinal da Copa do Brasil de 1995

No primeiro Corinthians x Vasco em um mata-mata, o Timão não tomou conhecimento do rival carioca. Pela semifinal da Copa do Brasil de 1995, Marcelinho Carioca fez o gol único da vitória por 1 a 0 no Maracanã na partida de ida. Na volta, no Pacaembu, goleada por 5 a 0, com direito a três gols de Viola.

Na sequência, o Corinthians conquistaria seu primeiro título na Copa do Brasil ao superar o Grêmio na decisão.

Final do Mundial de Clubes da FIFA de 2000

Corinthians e Vasco voltaram a se encontrar na final do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, disputado em janeiro de 2000, no Brasil. Na final, jogada no Maracanã, o 0 a 0 persistiu no tempo normal e na prorrogação mesmo com os dois times repletos de craques do nível de Edmundo, Juninho Pernambucano e Romário, pelo Vasco, e Edílson, Marcelinho Carioca e Vampeta, pelo Corinthians. Na decisão por pênaltis, Dida parou Gilberto e Hélton superou Marcelinho. Na última cobrança do Vasco, Edmundo bateu para fora, e o título ficou com o Corinthians.

Segunda fase da Sul-Americana de 2006

O terceiro confronto eliminatória entre Corinthians e Vasco aconteceu na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2006 e mais uma vez o Timão avançou, seguindo para as oitavas de final. Na ida, disputada em São Januário, Gustavo Nery marcou, e o time paulista venceu por 1 a 0. Na volta, no Canindé, nova vitória, desta vez por 3 a 1, com gols de Amoroso, Rafael Moura e Magrão — Diego descontou.

Semifinal da Copa do Brasil de 2009

No Maracanã lotado, o Vasco recebeu o Corinthians para iniciar o confronto pela semifinal da Copa do Brasil de 2009. Após Dentinho colocar os visitantes em vantagem, Rodrigo Pimpão empatou para o Cruzmaltino. Na volta, no Pacaembu, o 0 a 0 beneficiou o Timão, já que na época o gol feito fora de casa era um dos critérios de desempate.

Na sequência, o Corinthians, liderado por Ronaldo Fenômeno, venceu o Internacional na decisão e ficou com a taça.

Quartas de final da Libertadores de 2012

O último encontro entre Corinthians e Vasco por um confronto eliminatório aconteceu pelas quartas de final da Libertadores de 2012 e foi um dos mais icônicos. Afinal, quem não se lembra da defesa de Cássio para defender o chute de Diego Souza na partida de volta, disputada no Pacaembu? Àquela altura, o jogo seguia em 0 a 0, após o mesmo resultado acontecer na ida, em São Januário. Quando a partida se encaminhava para uma nova igualdade, que levaria a decisão para os pênaltis, Paulinho marcou de cabeça e deu a classificação ao Timão.

Depois, a equipe eliminou o Santos de Neymar e Ganso na semifinal e superou o Boca Juniors na decisão para levantar sua única taça de Libertadores até hoje.

Confira na Sportingbet as odds completas de Corinthians x Vasco na final da Copa do Brasil.

As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.