Início » Futebol » Copa Sul-Americana » Conmebol Sul-Americana 2026: favoritos, odds, palpites e onde assistir

Conmebol Sul-Americana 2026: favoritos, odds, palpites e onde assistir

Publicado em:

Última atualização:

O período de domínio do futebol brasileiro dentro do continente sul-americano não tem se traduzido em títulos da Conmebol Sul-Americana, realidade que representantes como Atlético-MG, São Paulo, Grêmio e Santos buscam alterar em 2026.

Conmebol Sul-Americana 2026: tudo sobre a competição

Conquistada por equipes argentinas nas últimas duas temporadas, a Conmebol Sul-Americana de 2026 será uma das edições mais estreladas do torneio, contando com vários times de primeiro escalão que, por conta de desempenhos decepcionantes em seus campeonatos nacionais, não disputarão a Conmebol Libertadores nesta temporada.

As odds dos favoritos para o título da Sul-Americana de 2026

  • River Plate para Vencer a Competição | Odd: 5.00
  • Atlético-MG para Vencer a Competição | Odd: 6.00
  • Racing para Vencer a Competição | Odd: 7.50
  • São Paulo para Vencer a Competição | Odd: 7.50

Confira na Sportingbet as odds completas da Sul-Americana 2026.

River Plate volta à Sul-Americana após mais de uma década

O primeiro título continental de Marcelo Gallardo como treinador foi justamente a conquista da Sul-Americana pelo River Plate em 2014. Curiosamente, essa foi a última aparição do River Plate nesta competição, presença cativa na Libertadores desde então.

A presença do River Plate como um dos maiores candidatos ao título da Sul-Americana coloca em provável rota de colisão duas constantes do futebol sul-americano. Por um lado, equipes estrangeiras, especialmente argentinas, têm sido uma pedra no sapato dos representantes brasileiros na CONMEBOL Sul-Americana — do outro, o River Plate tem sofrido muito nas mãos de times brasileiros em anos recentes, eliminado por uma equipe do Brasil nas últimas três edições da Libertadores.

Aproveitando nomes que não vivem o seu melhor momento, o River Plate foi bem agressivo no mercado brasileiro, reforçando o seu elenco com as contratações de Aníbal Moreno, Fausto Vera e Matías Viña.

Galo vem com tudo após bater na trave

O Atlético-MG foi a mais nova equipe brasileira a chegar a uma decisão da Sul-Americana e parar diante de um time inferior tecnicamente, superado pelo Lanús na final da temporada passada, nos pênaltis. Esse vice-campeonato colocou ponto final numa temporada decepcionante para a equipe mineira, ficando só com o título estadual.

Marcado por passagens curtas nos seus últimos trabalhos, Jorge Sampaoli tem a oportunidade de uma maior continuidade, tendo assumido o Galo no decorrer da temporada passada e levado a equipe mineira a uma final continental, a sua terceira nesta competição.

O grande assunto em torno do Galo neste início de temporada é a possível negociação de Hulk com o Fluminense. Embora já não produza os números que teve em boa parte de sua passagem extremamente vitoriosa pela equipe mineira, Hulk ainda é um dos pilares desse sistema ofensivo e, caso saia do clube, deixaria uma lacuna importante.

Racing e os seus inúmeros encontros contra brasileiros

Desde o início da temporada retrasada, nenhuma equipe estrangeira enfrentou mais adversários brasileiros do que o Racing, eliminando três em sequência a caminho do título da Sul-Americana em 2024, derrotando o Botafogo na Recopa Sul-Americana e mais recentemente sendo eliminado pelo Flamengo na última edição da Libertadores.

La Academia passou perto de garantir o seu lugar de volta na Libertadores pelo Campeonato Argentino. No entanto, acabou perdendo a decisão para o Estudiantes de maneira dramática, tomando o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo, eventualmente superado nos pênaltis.

Os comandados de Gustavo Costas contam com o artilheiro Maravilla Martínez, cujo retrospecto em competições continentais fala por si só. Artilheiro da edição passada da CONMEBOL Libertadores com sete gols, Martínez também foi o maior goleador da Sul-Americana na campanha do título do Racing, em 2024.

São Paulo espera uma temporada sem tantos problemas físicos em 2026

Lesões drasticamente limitaram o que Hernán Crespo poderia extrair de seu elenco e, pela segunda vez em três anos, o São Paulo foi eliminado pela LDU Quito em uma competição sul-americana na temporada passada.

A equipe paulista alimentou esperanças de voltar à Libertadores até o fim do ano, mas as eliminações de Cruzeiro e Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil garantiram que o Tricolor Paulista voltasse a disputar a Sul-Americana.

Mais do que reforços em um mercado de transferência que não deve ser dos mais badalados, o São Paulo espera contar com Jonathan Calleri e Lucas Moura, dois dos líderes deste time que acabaram perdendo boa parte da temporada passada por lesão.

As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.