Início » Futebol » Copa Sul-Americana » Athletico-PR enfrenta o Cerro Porteño por vaga nas oitavas da Sul-Americana: saiba horário e times

Athletico-PR enfrenta o Cerro Porteño por vaga nas oitavas da Sul-Americana: saiba horário e times

Publicado em:

Última atualização:

Uma semana após empatar por 1×1 com o Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai, o Athletico-PR jogará na próxima quinta-feira a partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana precisando da vitória para garantir vaga nas oitavas de final da competição.

Novo empate na Ligga Arena, em Curitiba, independentemente do placar, levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Antes de enfrentar o Cerro Porteño novamente, o Athletico-PR terá compromisso contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada em Bragança Paulista a partir das 18h30 de domingo, dia 21.

Onde assistir a Athletico-PR x Cerro Porteño e horário do jogo

O confronto decisivo entre Athletico-PR e Cerro Porteño acontecerá na Ligga Arena, em Curitiba, a partir das 21h30 da próxima quinta-feira, dia 25. A transmissão ao vivo será feita com exclusividade pelo serviço de streaming Paramount+.

Relembre como foi a partida de ida entre Athletico e Cerro

Contando com o apoio de sua torcida no estádio Nueva Olla, em Assunção, o Cerro saiu na frente, com gol de Benítez. Ainda na primeira etapa, o Ciclón teve a chance de ampliar o marcador, mas o ex-Grêmio Churín perdeu um pênalti.

A partir daí, o Furacão tomou o controle do jogo e passou a criar chances, até que empatou no segundo tempo, quando Christian marcou. Minutos depois, um pênalti marcado após infração em Canobbio deixou o time paranaense em ótima situação para virar o placar, mas Fernandinho cobrou nas mãos do goleiro Martín Arias.

Prováveis escalações do Athletico-PR x Cerro Porteño

As duas equipes devem mandar a campo escalações muito parecidas com as da primeira partida do mata-mata. No Athletico-PR, que fará apenas a terceira partida sob o comando do treinador Martín Varini, Canobbio pode ganhar chance como titular, já que deu novo ânimo ao time quando foi lançado na partida de ida.

Possível Athletico-PR: Léo Linck; Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Canobbio (Zapelli) e Cuello; Julimar e Di Yorio (Mastriani). Técnico: Martín Varini.

Possível Cerro Porteño: Jean (Arias); Giménez, Báez, Eduardo Brock e Benítez; Morel, Piris da Motta, Carrizo e Derlis Rodríguez; Iturbe e Churín. Técnico: Manolo Jiménez.

Saiba como o Athletico-PR chega para o confronto

Passado o momento de instabilidade por conta do surpreendente pedido de demissão do técnico Cuca, em 24 de junho, o Furacão conquistou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Ypiranga-RS por 3×0, na Ligga Arena. O adversário na próxima fase será o Red Bull Bragantino.

No Brasileirão, a equipe ocupa atualmente o 8º lugar, com 25 pontos, tendo o retrospecto de duas vitórias (Vitória e Atlético-GO, ambas fora de casa) e três derrotas (Bahia e São Paulo, em casa, e Cruzeiro, fora) nos últimos cinco jogos.

Como foi a campanha do Furacão na primeira fase da Sul-Americana

O Athletico-PR começou sua trajetória na Sul-Americana 2024 de forma avassaladora: foram quatro vitórias seguidas, sobre Rayo Zuliano-VEN (6×0 e 5×1), Sportivo Ameliano-PAR (4×1) e Danubio-URU (1×0).

Com 16 gols marcados em apenas quatro partidas e ainda dois jogos por fazer em casa, parecia que a liderança estava assegurada. No entanto, o Furacão perdeu na Ligga Arena para Danubio (1×2) e Sportivo Ameliano (0x1) e acabou ficando com a segunda colocação do grupo E, o que o levou aos playoffs da Sul-Americana.

Saiba como o Cerro Porteño chega para o confronto

Com o fim do torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, no qual foi vice-campeão, com 13 vitórias em 22 partidas, o Cerro Porteño ficou um longo período sem jogos.

Após finalizar sua participação na competição local contra o Nacional-PAR, em 5 de junho, o Ciclón só voltou a campo quase um mês depois, em 29 de junho, quando venceu por 2×0 o Kilmarnock, da Escócia, em amistoso disputado na Espanha. A partida contra o Athletico-PR na última quinta-feira foi seu primeiro compromisso oficial desde então.

Como foi a campanha do Ciclón na fase de grupos da Libertadores

O Cerro Porteño terminou a fase de grupos da Copa Libertadores em terceiro lugar na chave A, que tinha também Fluminense, Colo-Colo, do Chile, e Alianza Lima, do Peru.

A única vitória do Ciclón foi sobre o time peruano em Assunção. Nos outros cinco compromissos, foram três empates e duas derrotas, para Colo-Colo, em Santiago, e Fluminense, no Rio de Janeiro. Com isso, o Cerro terminou com campanha idêntica à do time chileno, que acabou levando a melhor no confronto direto.

Quem leva a melhor no histórico do confronto?

Athletico-PR e Cerro Porteño se enfrentaram apenas três vezes na história. Antes do jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana 2024, os clubes se encontraram em 2005 para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Melhor para o Furacão, que se classificou nos pênaltis, após vencer em casa por 2×1 e perder em Assunção pelo mesmo placar. Os três gols do time paranaense naquele mata-mata foram marcados por Cléo e Lima (duas vezes).

Veja todos os confrontos dos playoffs da Sul-Americana

  • Athletico-PR x Cerro Porteño-PAR (ida: 1×1)
  • Internacional x Rosario Central-ARG (ida: 0x1)
  • Cuiabá x Palestino-CHI (ida: 1×1)
  • Red Bull Bragantino x Barcelona de Guayaquil-EQU (ida: 1×1)
  • Racing-URU x Huachipato-CHI (ida: 3×2)
  • Universidad de Quito-EQU x Libertad-PAR (ida: 0x2)
  • Boca Juniors-ARG x Independiente del Valle-EQU (ida: 0x0)
  • Always Ready-BOL x LDU-EQU (ida: 0x3)

Saiba qual é o chaveamento da Copa Sul-Americana a partir das oitavas de final

  1. Rosario Central-ARG ou Internacional x Fortaleza
  2. Barcelona de Guayaquil-EQU ou Red Bull Bragantino x Corinthians
  3. Cerro Porteño-PAR ou Athletico-PR x Belgrano-ARG
  4. Huachipato-CHI ou Racing-URU x Racing-ARG
  5. Libertad-PAR ou Universidad de Quito-EQU x Sportivo Ameliano-PAR
  6. Independiente del Valle-EQU ou Boca Juniors-ARG x Cruzeiro
  7. Palestino-CHI ou Cuiabá x Independiente Medellín-COL
  8. LDU-EQU ou Always Ready-BOL x Lanús-ARG

Nas quartas de final, o vencedor do confronto 1 irá enfrentar quem passar no confronto 2, e assim por diante. Com isso, há possibilidade de uma final 100% brasileira — e até mesmo semifinais inteiramente disputadas por clubes do País.

Onde e quando será a decisão da Copa Sul-Americana 2024

A decisão da Copa Sul-Americana, que será disputada em jogo único, acontecerá em Assunção, capital do Paraguai, em estádio ainda a ser definido. O jogo está marcado para ter início às 17h do dia 23 de novembro, um sábado.