As contratações do Santos Futebol Clube para a temporada de 2024 não são poucas. Com uma reformulação geral desde a presidência e indo até aos jogadores, o clube paulista contou com a chegada de vários nomes de peso para a disputa da Série B.
Desde o rebaixamento em 2023, após campanha abaixo do esperado pela presidência de Andrés Rueda, o peixão contou com a chegada de mais de 15 reforços para a composição de um elenco competitivo para o ano. E parece estar dando certo. Isso porque Marcelo Teixeira, com a ajuda de Fábio Carille, tem arrumado a casa e chegou até mesmo a disputar a final do paulista contra o Palmeiras.
Fora isso, o time já tem 19 pontos em apenas 13 jogos. Então, quer saber mais sobre as contratações do Santos Futebol Clube e as últimas novidades do tradicional time paulista? Continue a leitura do artigo.
As principais contratações do Santos Futebol Clube
As contratações do Santos Futebol Clube definem o que faltou no clube em 2023: competitividade e experiência de campo. Tendo a saída de mais de 27 atletas do clube, entre eles, peças como Soteldo, Marcos Leonardo, Jean Lucas e Lucas Braga, o time procurou por jogadores no mercado para agregar no espírito vencedor do peixe.
Aliás, os reforços parecem estar dando efeito. Com mais de 20 atletas contratados para a temporada, o peixe de Fábio Carille tem apresentado um nível de jogo acima do esperado para a temporada. Confira algumas das novidades:
- Gil (zagueiro)
- Hayner (lateral)
- Aderlan (lateral)
- Jorge (lateral)
- Diego Pituca (volante)
- João Schimidt (volante)
- Cazares (meia)
- Otero (meia)
- Giuliano (meia)
- Willian Bigode (atacante)
- Guilherme Augusto (atacante)
- Marcelinho (atacante)
Além disso, as últimas chegadas reforçam o clube. Isso porque Patrick (Atlético-MG) e G. Escobar (Fortaleza) fecharam acordo com o time paulista e já compõem o time titular do Peixe para a temporada.
O ano para se esquecer
As contratações do Santos Futebol Clube vêm após período turbulento do clube. Assim, após seu pior ano esportivo, o 2023 foi inesquecível para a maioria da torcida. Com problemas na presidência, no encontro tático de um treinador, crises no elenco e brigas com torcida, o time paulista foi rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história.
Muito marcado por Andrés Rueda, a gestão ineficiente no clube causou vários problemas que ocasionaram na calamidade. Assim, erros administrativos e esportivos que persistiram desde a final da Libertadores de 2021 foram amplamente marcados e não corrigidos. O time flertou com a parte de baixo da tabela no Brasileirão e também no Paulista de 2022 e 2023.
Sendo assim, o atual presidente Marcelo Teixeira precisava ser certeiro nas contratações do Santos Futebol Clube para animar a torcida e trazer o espírito vencedor de volta para a Vila Belmiro. Para os próximos anos, a gestão pensa em trazer reforços de peso para levantar taças. Entre eles, o retorno de Ganso e Neymar é cogitado para o projeto de 2025, após voltar para a Série A do Brasileirão.