Fora da zona de classificação direta da Champions League 2025/26, o Barcelona receberá o Olympiacos às 13h45 (horário de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic, na Espanha, pela terceira rodada da fase de liga do torneio.
Na Liga dos Campeões, o time catalão estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle, fora de casa, e depois perdeu para o Paris Saint-Germain, em Barcelona, pelo mesmo placar. Os três pontos conquistados deixam a equipe na 16ª colocação.
O Olympiacos, por sua vez, ainda não marcou um gol sequer na atual edição da Champions e amarga a 29ª posição. Em sua primeira partida, em casa, empatou contra o Pafos, do Chipre, por 0 a 0. Depois, em Londres, foi superado pelo Arsenal por 2 a 0.
Ficha técnica: Barcelona x Olympiacos
⚽ Jogo: 3ª rodada da fase de liga da Champions League 2025/26
🗓️ Quando: terça-feira, 21 de outubro de 2025
⏰ Horário: 13h45 (horário de Brasília)
🏟️ Estádio: Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona (Espanha)
As odds para Barcelona x Olympiacos
Precisando da vitória para tentar entrar na zona de classificação para o mata-mata da Champions League, o Barcelona é franco favorito para vencer o Olympiacos em Montjuic nesta terça-feira. Vale ressaltar que o time grego ainda não marcou sequer um gol até aqui.
Por isso, os apostadores devem privilegiar os mercados de gols e handicap a favor dos culés, além de desempenhos individuais relativos aos craques do time da casa.
Dicas de palpites Barcelona x Olympiacos
Confira as odds completas de Barcelona x Olympiacos na Sportingbet.
Como chega o Barcelona
Pentacampeão da Champions League, o Barcelona não levanta o troféu desde 2014/15, ainda com o inesquecível trio de ataque MSN, ou seja, Messi, Neymar e Suárez. Na edição passada, o time ficou muito perto de chegar à decisão, mas acabou parando na Inter de Milão após dois jogos inesquecíveis: 3 a 3 na Espanha e 4 a 3 na Itália.
Desta vez, o Barcelona largou com vitória fora de casa sobre o Newcastle, com dois gols de Marcus Rashford. Na segunda rodada, no entanto, o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu, venceu na Espanha por 2 a 1 e deixou o time catalão na 16ª posição, com apenas três pontos.
A campanha do Barcelona é melhor em La Liga, ainda que a equipe venha sofrendo com lesões neste início de temporada e tenha perdido Robert Lewandoski, Raphinha e Lamine Yamal em algumas partidas. Os catalães, comandados por Hansi Flick, somam 22 pontos em nove partidas e veem o Real Madrid liderar com 24 pontos.
Em uma temporada em que os principais nomes de 2024/25 ainda não despontaram, o artilheiro do Barcelona é Ferran Torres, com cinco bolas na rede em dez jogos. O já citado Rashford se destaca com três gols e cinco assistências em 11 partidas.
Após os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei na última temporada, na qual marcou incríveis 174 gols em 60 partidas, o Barcelona apostou na manutenção do elenco para 2025/26. Foram gastos “apenas” 27,5 milhões de euros em reforços, montante quase todo consumido no acerto com o goleiro Joan García, ex-Espanyol.
Como chega o Olympiacos
Maior campeão grego, com 48 conquistas, sendo detentor da taça da edição 2024/25, o Olympiacos tem como maior glória continental o troféu da Liga Conferência de 2023/24, após derrotar a Fiorentina, da Itália, por 1 a 0 na decisão.
Na Champions, o time grego nunca passou das quartas de final, o que aconteceu em 1998/99, quando foi eliminado pela Juventus. A última vez em que o Olympiacos chegou ao mata-mata foi em 2013/14, mas parou logo nas oitavas de final, diante do Manchester United.
Para a atual temporada, o elenco comandado pelo espanhol José Luis Mendilibar recebeu poucos reforços, sendo os principais os brasileiros Gabriel Strefezza, ex-Como, e Gustavo Mancha, que defendia o Fortaleza. Por outro lado, o clube perdeu um de seus principais nomes, o centroavante Charalampos Kostoulas, que rumou para o Brighton, da Inglaterra, por 35 milhões de euros.
Se o começo na Champions League não é bom, com apenas um ponto em duas rodadas e nenhum gol marcado, o Olympiacos vai bem no Campeonato Grego, no qual é o segundo colocado, com 16 pontos em sete rodadas. O líder é o PAOK, que soma 17.
O principal nome do elenco estimado pelo site Transfermarkt em 120 milhões de euros é o centroavante Ayoubi El Kaabi, que já marcou cinco gols e deu uma assistência em dez partidas. Ex-jogador da Inter de Milão, Mehdi Taremi soma quatro bolas na rede em sete jogos.
Quem vence: Barcelona ou Olympiacos?
O todo-poderoso Barcelona, um dos favoritos para levar o título da Champions, enfrentará em casa um time com valor de mercado nove vezes menor: 1,11 bilhão de euros a 120 milhões. Esse é o tamanho do abismo entre a equipe catalã e o Olympiacos, que jogará em Montjuic na condição de completo azarão.
O retrospecto geral de Barcelona x Olympiacos é bem curto, com apenas duas partidas. Pelo grupo D da Champions League 2017/18, o time espanhol venceu em casa por 3 a 1, com direito a gol de Lionel Messi, e depois empatou na Grécia por 0 a 0.
Onde assistir a Barcelona x Olympiacos 📺
Barcelona x Olympiacos, que terá início às 13h45 de terça-feira (21 de outubro), no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, terá transmissão ao vivo da TNT, na TV fechada, e do serviço de streaming HBO Max.
As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.