Onde assistir o Brasileirão Série D de 2024 ainda pode ser um mistério para alguns torcedores, mesmo com as disputas já acontecendo desde dia 27 de abril.
A competição, que inicia a trajetória profissional de muitos times de futebol no calendário nacional, já tem data para acabar e muita emoção está por vir até dia 29 de setembro.
Durante o restante da temporada 2024, 80 clubes irão disputar o sonhado acesso à Série C do Brasileirão.
Contudo, somente quatro equipes poderão realizar esse objetivo ao fim do Brasileiro Série D. Além disso, existe a cereja do bolo que seria o título de campeão.
Onde assistir o Brasileirão da Série D
A partir de 2024, os torcedores já têm um canal onde assistir o campeonato brasileiro Série D de 2024: a TV Brasil (canal aberto).
A emissora pública adquiriu recentemente os direitos de transmissão do campeonato brasileiro Série D, além do Brasileirão Feminino.
O canal tem a intenção de se tornar uma referência esportiva entre as opções da tv aberta e passará a investir na transmissão de alguns eventos do esporte.
Série D na TV Aberta
Até o momento, a única opção para assistir o Brasileirão Série D de forma oficial é por meio da TV Aberta.
Apenas o canal TV Brasil tem o direito de exibir os jogos da competição até então. Afinal, nenhum outro veículo buscou a CBF para também transmitir as partidas.
Entretanto, a entidade responsável pelo futebol brasileiro não descarta novas parcerias para dar mais opções aos torcedores de assistir o Brasileirão Série D.
Portanto, é possível que alguma nova possibilidade de onde assistir o campeonato brasileiro Série D possa aparecer durante o andamento da competição.
Brasileiro Série D
Diferente das outras divisões, o campeonato brasileiro Série D possui um número muito maior de times envolvidos.
Em comparação à Série A, por exemplo, são 40 clubes a mais disputando. Sendo assim, o formato de grupos foi aderido pela CBF para suportar essa quantidade de participantes.
Além disso, o chaveamento é realizado com base na região que estão localizadas as equipes. Afinal, isso facilita o transporte e ajuda no bolso das instituições.