Início » Futebol » Campeonato Brasileiro » As estatísticas de Talles Magno

As estatísticas de Talles Magno

Publicado em:

Última atualização:

Especulado em diversos clubes brasileiros, as estatísticas de Talles Magno no New York City o colocam ainda como uma grande promessa do futebol. O ponta esquerda de 22 anos que veio da base do Vasco vem sendo negociado pelo Atlético-MG para compor o plantel da equipe na busca pela Libertadores.

O clube mineiro vê a posição como escassa e improvisa Gustavo Scarpa na função. As conversas do atleta com a diretoria têm evoluído nas últimas semanas. Contudo, o grupo City tem interesse de negociar o atleta apenas em definitivo ou por empréstimo com obrigação de compra. 

Quer saber mais sobre as estatísticas de Talles Magno? Então acompanhe a leitura do artigo e veja como “O Mágico” volta para os campos brasileiros. 

A carreira e as estatísticas de Talles Magno

Surgindo como uma das maiores joias da base do Vasco, as estatísticas de Talles Magno no gigante da colina o colocavam em grande destaque pelos clubes mundiais. Sua estreia no profissional foi com apenas 16 anos. Dessa forma, o atleta bateu o recorde de esportista mais jovem a jogar com o cruzmaltina, superando o meia Paulinho.

Enquanto atuou pelo time carioca, o ponta esquerda apelidado como Mágico teve 68 partidas, cinco gols e quatro assistências. Após enfrentar problemas por lesões e ter alguns desempenhos irregulares, o clube vendeu o jogador ao New York City por 10 milhões de dólares.

Atuando desde 2021 pelo clube norte-americano, o atacante tem estatísticas de 98 partidas pela equipe, além de 18 bolas na rede e 11 passes-chave. As estatísticas de Talles Magno o colocavam como referência do plantel ao lado de Santiago Rodríguez e Alonso Martínez.

Vale destacar também que o jogador brasileiro é o mais jovem a ser campeão da MLS Cup Champions. O título foi conquistado após vencer nos pênaltis o Portland Timbers. O torneio também foi a primeira taça do New York City, clube que pertence ao mesmo grupo de Manchester City, Girona e Bahia. 

No entanto, na temporada atual o atleta não vem sendo utilizado pelo técnico Nick Cushing. No ano de 2024, o ponta esquerda só foi utilizado em uma partida, contra o Charlotte FC. O confronto terminou com derrota para o time de Talles Magno por 1 a 0. Na conferência, o clube está na quinta posição com 10 vitórias, dois empates e oito derrotas.

O líder atual do grupo leste é o Inter Miami de Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba e Sergi Busquets, com 44 pontos em 21 jogos.

Especulado em diversos clubes brasileiros

Além do potencial e estatísticas de Talles Magno, sua idade para atuar em alto nível no futebol brasileiro é um dos motivos para tantos clubes estarem de olho no atleta. Afinal, ele já mostrou que sabe jogar nos campos sul-americanos e ter bom desempenho.

Fora isso, há ainda a possibilidade de revenda para equipes europeias por grandes valores, o que transforma o Mágico um dos principais alvos do mercado de transferências. Dessa forma, além do próprio Atlético-MG, que procura esportistas para o lado esquerdo do campo, Vasco, Corinthians e Bahia monitoram a situação do atacante.