O Red Bull Bragantino é um dos clubes que mais alavancou sua projeção no futebol nacional nos últimos tempos. A equipe de Bragança Paulista tem feito excelentes campanhas em torneios nacionais e internacionais e, consequentemente, seus jogadores são colocados sob os holofotes. No caso, o meio-campista Bruno Gonçalves é um desses atletas. Pertencente à equipe até o início do mês, perdeu espaço com o técnico Pedro Caixinha e sofreu empréstimo para o Cercle Brugge.
Mas afinal, quais eram seus números enquanto atuava no Brasil? E quando o negócio foi feito? Leia o texto a seguir para descobrir mais. Além disso, confira um pouco da biografia do atleta no futebol profissional.
O começo de Bruno Gonçalves
Bruno Gonçalves de Jesus nasceu na cidade de São Paulo no ano de 2003.
O seu começo no mundo do futebol nas categorias de base do Red Bull Brasil. Na época disputou torneios sub-15, sub-17 e sub-19 Os seus números nesse ínterim, de acordo com o site O Gol, foram de 19 jogos feitos e seis gols marcados. Essas estatísticas o colocavam como um dos destaques do programa da RB.
No entanto, o cenário melhorou ainda mais quando foi para outro Red Bull, o Bragantino. Chegou lá em 2020 e conseguiu fazer uma maior quantidade de partidas. Até o ano de 2021, também de acordo com O Gol, foram 33 o número de jogos que entrou em campo. Alguns deles, inclusive, eram bem importantes, como duelos de Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Vale também apontar que sua fama chegou a níveis internacionais. De acordo com o The Guardian, jornal britânico, Bruninho, seu apelido, é uma das 60 maiores joias do esporte que nasceu no ano de 2003.
Estatísticas de Bruno Gonçalves no profissional
A sua subida para o profissional foi no próprio Bragantino em 2021. Na época, não conseguiu muito espaço no time e seus números estavam longe do ideal, marcando apenas um gol em cinco jogos pela equipe. Aliás, a tônica seria a mesma em 2022, com o atleta estando presente em apenas quatro jogos, sem marcar em nenhum deles.
Todavia, em 2023, finalmente o jogador iria despontar. Bruno Gonçalves teve o melhor ano da carreira na última temporada e esteve presente em 34 jogos pelo Red Bull. No geral, fez sete gols e deu três assistências. Com esse desempenho, mostrou que poderia ser uma peça importante nos anos seguintes.
Além disso, o clube, como um todo, teve uma temporada positiva. O time se destacou principalmente no Brasileirão, quando chegou a disputar o título em determinado momento e acabou em sexto lugar.
Nova baixa e empréstimo para a Bélgica
Infelizmente, o cenário de 2024 não seria nada favorável a Bruninho. Ele acabou por perder espaço no time e, desde o início do ano, esteve presente em apenas 13 confrontos. A última vez que o clube o relacionou foi em um jogo contra o Coquimbo Unido (CHI), em maio, quando mal saiu do banco.
Dessa forma, no dia 10 de julho desse ano, foi anunciado seu empréstimo ao Cercle Brugge, clube belga que disputa a primeira divisão do país. Esse empréstimo tem duração de 1 ano e possui opção de compra.