Para os fãs de NBA, nada melhor durante a pré-temporada do que assistir um jogo de Summer League. As equipes ainda estão em formação e podem utilizar esses confrontos para testar algumas de suas principais peças durante o próximo ano. Além disso, vários novos jogadores utilizam a competição para eventualmente conseguirem espaço na rotação da equipe principal. No caso do duelo entre Warriors x Cavaliers, podemos ter esses dois cenários.
Logo, veja o texto a seguir e descubra como está a situação de ambos os times no torneio de verão. Confira também os nomes que fazem parte de cada elenco e onde será possível assistir o torneio.
Os elencos de Warriors e Cavaliers
Antes de comentar sobre a performance de Warriors e Cavs, veja quais são os elencos de cada um:
Warriors
Armadores: Brandin Podziemski, Jackson Rowe, Ethan Thompson, Jimmy Whitt, Santiago Vescovi, Pat Spencer e Reece Beekman;
Alas: Trayce Jackson-Davis, Jackson Rowe, Mantas Rubstavicius, Donta Scott, Kevin Knox II e Gui Santos;
Pivôs: Marques Bolden e Roman Sorkin.
Cavaliers
Armadores: Jaylon Tyson, Hunter Cattoor, Jayvon Graves, Darius Brown, Dexter Dennis, Zhaire Smith e Craig Porter Jr;
Alas: Luke Travers, Jaylon Tyson, Emoni Bates, Nae’Qwan Tomlin, DJ Burns e Gabe Osabuohien;
Pivôs: Pete Nance
Warriors x Cavaliers: comparativo de jogadores
Ao todo, ambas as equipes participaram de apenas duas partidas até então. No caso, Golden State venceu os dois jogos e a equipe de Cleveland possui uma derrota e uma vitória
No lado do time de São Francisco, um dos destaques tem sido o ala-armador Brandim Podzienksi. Ele marcou, até agora, em média, 18,5 pontos, 7,5 rebotes, e 6,5 assistências nos duelos contra o Suns e Bulls. Portanto, seu plus-minus durante os minutos que esteve em quadra até agora é de +20, um dos maiores do elenco.
Além disso, também temos Trayce Jackson-Davis fazendo uma boa temporada até agora. Em duas partidas teve 13,5 pontos, 8,5 rebotes e 2,5 assistências, com +24 de plus-minus
Já no lado dos Cavaliers, o atleta que merece atenção é o ala Emoni Bates. O jogador marcou, por jogo, 19 pontos, 4,5 rebotes e 2,5 assistências. Seu plus-minus é de -9 até agora, todavia, isso explica-se pelo fato da equipe ter tido uma partida muito abaixo contra o Magic. Partida que, aliás, os Cavs saíram derrotados por 106 a 79.
Perspectivas para o jogo e onde assistir
A equipe de Golden State é uma das favoritas a vencer toda a competição, visto que conta com alguns jogadores com grande experiência na NBA. Dessa forma, é esperado que consiga obter um resultado positivo contra o time de Cleveland, que é cotado para aparecer na parte debaixo da tabela ao final.
No entanto, assim como ocorre na temporada da NBA, a possibilidade de ocorrer uma vitória do time menos talentoso é bastante alta e não deve ser subestimada. Afinal, Cleveland tem bons nomes e, por ser somente um jogo, não iria ser nenhum pouco surpreendente se saísse da partida com um retrospecto de 2 a 1.
Lembrando que você pode acompanhar a transmissão da Summer League no Disney+.