Início » Basquete » Maiores rivalidades do Toronto Raptors na NBA

Maiores rivalidades do Toronto Raptors na NBA

Publicado em:

Última atualização:

Sem nenhuma grande rixa no nível Boston Celtics x Los Angeles Lakers ou New York Knicks x Miami Heat, as rivalidades do Toronto Raptors existem, mas acontecem mais fora da quadra pela torcida do que dentro dela. 

Porém, isso também não significa que a equipe nunca teve embates decisivos que deixaram marcas na sua história e na de seus adversários.  

Philadelphia 76ers

O Toronto Raptors enfrentou o Philadelphia 76ers nos playoffs três vezes. A primeira foi em 2001, durante a segunda rodada, no que foi um dos momentos mais tristes na história da franquia — a série de sete jogos terminou com a vitória do Sixers por conta de um arremesso falho,

Porém, o segundo encontro foi na pós-temporada de 2019. Ele serviu para que os Raptors pudessem se vingar com o mesmo placar de 4-3. Desse modo, Toronto também avançou, dessa vez até conquistar o seu primeiro título da NBA.

Por fim, as equipes também se encontraram uma última vez na primeira rodada dos playoffs de 2022, mas Philadelphia levou por 4-2. 

Boston Celtics

A equipe de Toronto só enfrentou o Boston Celtics na pós-temporada nos playoffs de 2020, em uma série de sete jogos que resultou em 4-3 para Boston. Porém, não é por essa aparição que o Celtics se encontra aqui, mas sim pois ambos disputam frequentemente a liderança da Divisão do Atlântico.  

Além disso, em um período de 2016 até 2020 ambas as equipes mantiveram posições de destaque na Conferência Leste, o que intensificou ainda mais esse papel de “rival” entre as duas. Mas, com a queda no desempenho dos Raptors nas últimas temporadas, essa rivalidade também esfriou.

Cleveland Cavaliers

Mesmo não estando perto de ser uma das maiores rivalidades da NBA, o Cleveland Cavaliers é o primeiro colocado entre as rivalidades do Toronto Raptors de forma inegável. 

Isso principalmente pelos três playoffs seguidos em que LeBron James e os Cavaliers botaram Toronto para fora da competição. O primeiro na pós-temporada de 2016 na própria final da Conferência Leste, quando Cleveland avançou por 4-2.

No ano seguinte Toronto não se safou e nos playoffs de 2017 encontrou Cleveland na segunda rodada, dessa vez sendo varrido por 4-0.

Pelo azar da equipe canadense, o mesmo feito também ocorreu em 2018 e, pela terceira vez consecutiva, a equipe canadense foi embora da competição depois da repetição de 4-0 pela equipe de Cleveland também na segunda rodada.