Início » Basquete » Rivalidades do Detroit Pistons: quais são os grandes inimigos da franquia? 

Rivalidades do Detroit Pistons: quais são os grandes inimigos da franquia? 

Publicado em:

Última atualização:

As principais rivalidades do Detroit Pistons foram construídas nos grandes momentos da franquia. Sendo assim, isso aconteceu nos anos 80 e no início dos anos 2000. Esses foram os melhores períodos da equipe de Michigan, que contava com elencos defensivamente muito acima da média. Quando o Pistons joga com seus grandes rivais, é praticamente uma certeza que o confronto será bom.

Confira as maiores rivalidades do Detroit Pistons!

Los Angeles Lakers

Essa é uma das grandes rivalidades do Detroit Pistons e já foi o duelo das finais da NBA em três ocasiões diferentes. Ao contrário do que se espera, a franquia de Michigan lidera com 2 vitórias (1989 e 2004) contra 1 do Los Angeles Lakers (1988).

Além disso, durante a fase “Goin’ to Work” no início dos anos 2000, essa rivalidade ficou ainda mais evidente. Isso porque as equipes se enfrentaram na grande final da NBA de 2004, quando o Pistons venceu por 4 a 1.

Nos dias de hoje a chama dessa rivalidade não é mais tão intensa, especialmente nos torcedores mais jovens. Mas, para as gerações mais velhas, definitivamente este foi um embate inesquecível.  

Indiana Pacers

Um de seus times rivais na Conferência Leste, o Indiana Pacers é conhecido por sua abordagem defensiva e orientada ao trabalho em equipe, uma fórmula que continua a classificá-los para os playoffs e a vencer a grande maioria de seus confrontos contra o Detroit Pistons. 

Ambas são equipes que, em seus grandes momentos, tiveram elencos coletivamente muito fortes. Além disso, as duas foram protagonistas da maior briga da história da NBA, em 2004. O evento ficou conhecido como ‘Malice at the Palace’ e é lembrado até os dias de hoje.

Chicago Bulls

De volta para a época dos Bad Boys do Detroit Pistons — em que a franquia era conhecida por jogar de forma intensa e cometer diversas faltas em quadra — surge o que é definida por muitos como a primeira colocada nas rivalidades do Detroit Pistons.  

O auge desta rivalidade foi no fim dos anos 80 e no início dos anos 90, quando ambas as franquias brigavam constantemente pelo título da Conferência Leste em confrontos com um jogo físico muito forte. 

Após se enfrentarem por três temporadas consecutivas, o conflito se intensificou em 1990, quando em uma série de sete jogos acirrados o Pistons sofreu para derrotar Michael Jordan, Scottie Pippen e o restante do Chicago Bulls por 4-3 e garantir sua terceira final e segundo título de Campeão da NBA. 

Para a tristeza de Detroit, tudo isso mudou em 1991 quando Chicago varreu a franquia nas finais da Conferência Leste e tornou-se Campeão da NBA pela primeira vez em sua história.