Início » Basquete » NBA » A passagem de Mãozinha Pereira na NBA

A passagem de Mãozinha Pereira na NBA

Publicado em:

Última atualização:

Após o bom desempenho do brasileiro Gui Santos no Golden State Warriors, outro nome da terra tupiniquim também apareceu na liga mais importante de basquete do mundo. Com dois contratos curtos. de dez dias cada, a passagem de Mãozinha Pereira na NBA foi rápida, mas de importância para nosso país e para o atleta.

O pivô de 23 anos que já jogou pelo Corinthians, Pinheiros e Fortaleza na NBB foi contratado pelo Memphis Grizzlies na reta final da temporada 2023-24. Chegando à equipe do Peste em períodos de instabilidades, o esportista foi uma aposta da diretoria que buscou nomes alternativos para ter rotatividade nas partidas.

As estatísticas e curta passagem de Mãozinha Pereira na NBA

Com uma campanha inferior à do ano passado e contando com lesões de jogadores importantes além da saída de atletas no elenco, o Memphis Grizzlies precisou agir rapidamente no meio da temporada em busca de nomes alternativos para seu time. É nesse período de instabilidade que a chegada de Mãozinha Pereira na NBA acabou acontecendo.

O brasileiro que estava atuando pelo Mexico City Capitanes, franquia da G-League, chegou ao time do Oeste em um contrato por dez dias. Vale destacar que suas estatísticas foram positivas na Liga de Desenvolvimento, com 10.8 pontos e 8.8 rebotes de média.

O pivô se tornou o 20º atleta canarinho a jogar na liga mais importante de basquete do mundo. Com dez dias de contrato, o esportista viu a oportunidade de mostrar serviço visando um futuro mais longo no campeonato. Após o fim do primeiro acordo, a diretoria deu mais um negócio de dez dias para o jogador, totalizando 20 dias no total.

Suas médias foram de 17.4 minutos em quadra, tendo 6,9 pontos e 5,3 rebotes por jogo na NBA. A melhor partida do atleta foi contra o Detroit Pistons, no qual marcou 17 pontos e pegou 9 rebotes.

Ao final de seu segundo contrato de dez dias. Mãozinha não renovou com o Memphis Grizzlies. Isso porque cada atleta pode assinar apenas dois contratos de dez dias com a mesma equipe. Além disso, a franquia não conseguiu assinar um contrato de longa duração com o pivô, pois já estava com o máximo de atletas contratados.

Campanha do Memphis Grizzlies

Para entender a chegada de Mãozinha Pereira na NBA, é preciso também analisar a campanha do Memphis Grizzlies. Após uma excelente temporada 22-23, na qual a franquia ficou em segundo lugar no Oeste com 51 vitórias e 31 derrotas, o time não teve uma temporada 23-24 de sucesso.

Com a suspensão de Ja Morant pelo porte de arma e a saída de Dillon Brocks, peça chave na defesa, a franquia passou por dificuldades. Vale ainda destacar que o Franchise Player do time ainda teve seu ombro lesionado após voltar a jogar na liga, ficando o restante da temporada sem jogar. 

Ao fim da temporada, a franquia ficou na 13ª posição da Conferência Oeste, a frente apenas de San Antonio Spurs e Portland Trail Blazers. No entanto, com o elenco saudável, a equipe deve voltar a brigar no topo em 2024-25.