O torcedor que está com saudade de acompanhar a sua franquia favorita da NBA pode curtir a Summer League, o principal torneio da pré-temporada do basquete. Utah Jazz e Toronto Raptors vão se enfrentar na quarta-feira, 17 de julho, na arena Thomas & Mack Center, em Las Vegas, às 18h (de Brasília). Continue no texto para saber onde assistir ao jogo Jazz x Raptors, as estatísticas e o palpite do confronto.
Mas não se anime, porque as grandes estrelas da NBA não participam do campeonato de verão. Isso porque os times geralmente utilizam os rookies, jogadores que estão em sua segunda temporada no clube e agentes livres. É uma oportunidade para os jovens mostrarem por qual razão merecem espaço na equipe.
O que esperar de Jazz x Raptors na Summer League?
Uma palavra pode definir o que será o confronto entre Toronto Raptors e Utah Jazz na Summer League: equilíbrio. Até aqui, os dois times recheados de jovens talentos desempenham uma pré-temporada muito boa.
Primeiramente, o Utah Jazz ocupa a 19ª posição da classificação com uma vitória e uma derrota. O elenco venceu o Dallas Mavericks por 90 a 89, com bom desempenho de Cody Williams, Isaiah Collier e Kyle Filipowski, mas perdeu para o Sacramento Kings em 82 a 70.
Na temporada passada, o Utah fez uma boa campanha na Summer League: terminou em 6º lugar com quatro vitórias e uma derrota.
Do outro lado, o Toronto Raptors é o 4º colocado com duas vitórias. O time canadense superou o Oklahoma City Thunder por 94 a 69, e depois bateu o Denver Nuggets em 84 a 81. Apesar de não começarem jogando desde o primeiro minuto, Javon Freeman-Liberty e Jamison Battle são os maiores pontuadores do Toronto na soma dos dois jogos: Javon tem 28 e Jamison soma 23.
O Toronto não foi tão bem na última edição da Summer League: em 2023, ganhou um jogo e perdeu quatro.
Últimos confrontos:
Utah Jazz 145 x 113 Toronto Raptors – 12/01/24 – temporada regular;
Toronto Raptors 119 x 126 Utah Jazz – 23/12/23 – temporada regular;
Toronto Raptors 116 x 122 Utah Jazz – 10/02/23 – temporada regular;
Utah Jazz 131 x 128 Toronto Raptors – 01/02/23 – temporada regular.
Prováveis escalações para o confronto
Não há, de fato, como prever a escalação das equipes. O técnico assistente do Jazz, Sean Sheldon, tem o ala Cody Williams, como protagonista do time, com a média de 21.0 pontos, 3.0 rebotes e 4.0 assistências na competição. Por outro lado, Keyonte George e Walker Kessler são os desfalques do Utah.
O Toronto, por sua vez, é um conjunto de bons jogadores. Isso significa que não há somente uma figura que se destaca individualmente, mas sim o trabalho em grupo. Fique de olho em Ochai Agbaji e Gradey Dick.
Ademais, o assistente técnico do Raptors, Jama Mahlalela, deve oferecer minutagem também para Jamison Battle, Javon Freeman-Liberty e DJ Carton.
Sendo assim, as prováveis escalações do Utah Jazz x Toronto Raptors envolvem:
Provável escalação do Utah Jazz:
- Cody Williams;
- Taylor Hendricks;
- Kyle Filipowski;
- Brice Sensabaug;
- Isaiah Collier.
Provável escalação do Toronto Raptors:
- Jamal Shead;
- Ochai Agbaji;
- Branden Carlson;
- Ja’Kobe Walter;
- Gradey Dick.
Onde assistir ao jogo Utah Jazz x Toronto Raptors?
O torcedor pode assistir à partida entre Utah Jazz e Toronto Raptors no NBA League Pass, o serviço de streaming oficial da liga de basquete. No Brasil, nenhum canal de televisão exibirá o confronto da Summer League.
Apenas assinantes têm acesso ao conteúdo. Ademais, são dois os pacotes disponíveis: o League Pass, com R$ 54,99 por mês; e o League Pass Premium, com a assinatura de R$ 69,99 por mês. A única diferença entre as duas opções é que, no Premium, dá para assistir sem comerciais e com até três aparelhos conectados.
- TV aberta: sem transmissão;
- TV paga: sem transmissão;
- Streaming: NBA League Pass.