Os ídolos do Atlanta Hawks ajudaram a franquia a se tornar o que ela é hoje. Em mais de 70 anos de história, ela conquistou apenas um título da NBA, quando ainda estava localizada em St. Louis. O Hawks chegou aos playoffs quase 50 vezes e as ausências na pós-temporada são bem mais raras que as presenças. Sendo assim, é natural que muitos jogadores tenham marcado época pela equipe.
Confira os maiores ídolos do Atlanta Hawks
Mookie Blaylock
Conhecido por ser um dos melhores armadores defensivos de todos os tempos, Baylock jogou pelo Atlanta Hawks ao longo de sete anos, sendo esta a melhor parte de sua carreira. Ele foi convocado seis vezes para compor os times ideais de defesa. Além disso, o jogador liderou a liga em roubos de bola em duas temporadas.
Cliff Hagan
Além de ser um dos responsáveis pelo único título da NBA que o Atlanta Hawks já conquistou, Cliff Hagan foi uma peça fundamental para a história da franquia enquanto ainda estava em St. Louis.
O atleta passou dois anos no exército, onde ganhou ainda mais destaque ao vencer o Campeonato Mundial de Basquete da Força Aérea na época. Após isso, foi para o Atlanta Hawks, onde se tornou um dos ídolos do time.
Entre seus grandes feitos está a participação em cinco All-Star Games consecutivos, além de estar no Top 10 em rebotes e assistências e ser um dos três jogadores da franquia a terminar com cinco ou mais triplos duplos na carreira.
Dominique Wilkins
Com o número 21 aposentado, Dominique Wilkins ocuparia o primeiro lugar desta lista se tivesse em seu histórico “Campeão da NBA”. Afinal, o astro viveu 12 anos no Hawks com uma história fascinante e brilhante.
Em 1986, por exemplo, o jogador atingiu uma média de 30,3 pontos por jogo, além de ter uma média de mais de 25 pontos em 10 temporadas consecutivas.
Com 23.292 pontos anotados pela franquia, Wilkins é o maior pontuador do Atlanta Hawks, além de ocupar o quarto lugar em rebotes, o oitavo em assistências e o sétimo em bloqueios.
Bob Pettit
Essa lenda conseguiu o feito de ser MVP em sua segunda temporada na liga. Ele também foi um dos grandes responsáveis pelo único título da NBA que a franquia possui e por levar o time quatro vezes para as finais contra o Boston Celtics.
Além disso, junto de Wilkins, são os dois únicos jogadores a terem marcado mais de 20.000 pontos pelo Hawks, sendo que Pettit também é o líder de todos os tempos em rebotes. Por fim, nas suas 11 temporadas jogadas na NBA, todas foram com o Hawks e todas garantiram uma participação do jogador no All-Star Game.