Depois da temporada de 2023/24, os rumores eram que OG Anunoby iria recusar o player option e virar agente livre, porém, logo o britânico despistou os boatos aos estender seu contrato como ala do New York Knicks por mais cinco temporadas, o que se mostrava altamente necessário à franquia, já que o jogador foi um dos principais nomes na equipe nesse último ano.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta deve receber cerca de 121.5 milhões de dólares nesse período. Desse modo, o time de Nova York procura montar uma equipe ainda mais forte para a próxima temporada, já que também recebeu Mikal Bridges.
Portanto, o técnico Tom Thibodeau vai poder utilizar uma rotação de pelo menos oito jogadores em 2024/25 e não vai precisar utilizar alguns atletas por tantos minutos, uma das principais críticas referentes ao seu trabalho até o momento, que finalmente encontra solução.
História do jogador na NBA
Depois de jogar pelo Indiana Hoosier entre 2015 e 2017 na Universidade de Indiana, o Toronto Raptors escolheu Ogugua Anunoby Jr. como a 23ª escolha geral no draft da NBA de 2017. Desse modo, assinou um contrato de quatro anos e 9.7 milhões de dólares.
Em novembro daquele mesmo ano teve seu primeiro jogo como titular e destacou-se ao marcar 16 pontos contra o Houston Rockets.
Mas, na temporada seguinte, sofreu uma apendicectomia de emergência que o fez perder grande parte dos playoffs de 2019. Contudo, Anunoby definitivamente contribuiu para a conquista histórica do título dos Raptors na NBA. Com isso, tornou-se o primeiro britânico a vencer um campeonato na liga.
Em 2020, as estatísticas de OG Anunoby foram atualizadas com seu novo recorde de 32 pontos em um jogo contra o Denver Nuggets, além de ter um momento decisivo na semifinal da Conferência Leste quando acertou a cesta da vitória no Jogo 3 contra o atual campeão Boston Celtics.
Em dezembro de 2020, assinou uma extensão de contrato de quatro anos por 72 milhões de dólares com os Raptors. Depois disso, mostrou consistência em sua defesa e também nas performances de ataque, inclusive em seu novo recorde de 36 pontos em uma partida contra os Knicks.
Por fim, sua trajetória com o Toronto chegou ao fim em dezembro de 2023, quando passou a integrar a equipe do New York Knicks. Já em sua estreia no time marcou 17 pontos e seis rebotes em uma vitória contra o Minnesota Timberwolves.
Estatísticas de OG Anunoby
As estatísticas de OG Anunoby incluem, na temporada regular, uma média de 12.0 pontos por jogo de 2017/18 até 2023/24. Dito isso, sua maior marca foi em 2021/22, quando marcou uma média de 17.1 pelos Raptors. Inclusive, chegou a liderar a liga em roubos por jogo em 2022/23 pela franquia, com uma média de 1.9.
Nessa última temporada, conseguiu uma média de 14.1 no New York Knicks.
Do mesmo modo, tem uma média de 12.1 pontos em playoffs, com sua maior marca também em 2022, quando conseguiu uma média de 17.3.