Início » Basquete » NBA » Veja a trajetória e as estatísticas de Donte DiVincenzo na NBA

Veja a trajetória e as estatísticas de Donte DiVincenzo na NBA

Publicado em:

Última atualização:

Uma equipe de muitas sensações da última temporada da NBA foi o New York Knicks. A franquia de Nova Iorque conseguiu fazer uma ótima temporada regular e, se não fossem as lesões, certamente poderia ter ido mais longe nos playoffs. Um dos responsáveis pela ótima campanha da franquia é ninguém menos que um de seus ala-armadores. As estatísticas de Donte DiVincenzo foram excelentes e contribuíram bastante para que a equipe pudesse espaçar a quadra.

Dito isso, leia o texto a seguir para entender um pouco da vida do jogador antes de entrar na liga. Ademais, confira como foram seus números após entrar no melhor basquete do mundo.

Biografia do atleta

Donte DiVincenzo nasceu em Dellaware, nos Estados Unidos, em 1997. Durante a infância, tinha que praticar futebol (soccer), esporte que seu pai era fã e o o obrigava a jogar. Todavia, o jovem era realmente apaixonado por basquete e acabou por escolher a bola laranja para seguir sua trajetória.

Felizmente, logo de cara, mostrou que tinha talento no high school. As estatísticas de Donte DiVincenzo, na época, fizeram dele o melhor jogador do estado e, inclusive, o ajudaram a ser bicampeão de Dellaware. Tinha até um apelido de “Michael Jordan de Dellaware”.

Já na universidade, DiVincenzo foi atleta de Villanova. Junto com nomes como Jalen Brunson e Mikal Bridges, o ala-armador levantou o título da NCAA aquele ano, o segundo em três temporadas da equipe, e ainda foi eleito o MOP (Jogador impressionante) do Final 4.

Após isso, se inscreveu para o draft da NBA em 2018.

Carreira na NBA

O primeiro time em que DiVincenzo atuou na liga foi o Milwaukee Bucks. Ele ficou na franquia por três temporadas e, aliás, ganhou um anel de campeão na temporada de 2020/21.

No entanto, embora até tivesse bons números na temporada regular com os Bucks, nos playoffs mal entrava nas partidas. Para se ter uma ideia, no ano do título fez apenas 2,7 pontos de média em três partidas de pós-temporada.

Dessa forma, acabou saindo em 2021/22 e passou por Sacramento e Golden State. Em ambas as equipes se firmou apenas como um jogador de rotação e também não encontrou muito espaço.

Esse cenário só se alterou na última temporada de 2023/24, quando, finalmente, foi para o New York Knicks.

As estatísticas de Donte DiVincenzo no New York Knicks

Na equipe de Nova Iorque, Donte entrou no auge da sua carreira como jogador. O atleta disputou 81 jogos de temporada regular e converteu 15,5 pontos por jogo em mais de 50% de eficiência. Nos playoffs, a média aumentou para 17,8 e 13 partidas disputadas.

Embora Nova Iorque tenha sido eliminado pelo Indiana Pacers na segunda rodada, as perspectivas são as melhores possíveis para o próximo ano. O Knicks acabou de fechar contrato com Mikal Bridges e terá o trio de Villanova em 2018 no seu elenco principal. Além disso, a Conferência Leste, por enquanto, só tem em Boston um grande adversário a ser enfrentado, já que equipes como Milwaukee e Philadelphia estão em momentos difíceis.