Com partida marcada para o dia 19/07 na Summer League, Bulls x Hawks promete revanche entre as equipes. Para quem não lembra, a temporada 2023 da franquia de Atlanta acabou após perderem para o time de Chicago na fase de play-in. O placar final foi de 131 a 116 para os touros vermelhos.
Ainda assim, a projeção de ambos os clubes para o agora é de reformulação. O plantel comandado por Quin Snyder sinaliza estar em busca de um rebuild total devido às mudanças recentes. Isso se deve ao fato de a equipe ter trocado o armador Dejounte Murray para o New Orleans Pelicans no objetivo de ter mais escolhas de Draft para 2025.
Além disso, o clube escolheu com o primeiro pick em 2024 o jovem francês Zaccharie Risacher. Sendo assim, resta apenas saber se Trae Young fará parte do plantel para a temporada e se o elenco deve ser montado para seu estilo de jogo.
Já os tradicionais Chiefs, treinados por Billy Donovan, devem vir em busca do Tank no próximo ano. A ideia vem como base após as saídas de Alex Caruso para o Oklahoma City Thunder e DeMar DeRozan para o Sacramento Kings. Além disso, o plantel ainda almeja negociar Zach Lavine, em quem os Clippers parecem ser os mais interessados.
O planejamento da estratégia tem o intuito de buscar uma boa posição na loteria e de levar o talento geracional Cooper Flagg para o time no Draft de 2025. Tendo isso em vista, saiba o que está em jogo no duelo de Bulls x Hawks na Summer League, além de escalação e estatísticas.
Tudo sobre o duelo de Bulls x Hawks na Summer League
Com ambos os times buscando evoluir seus calouros e desenvolver rapidamente os novatos para que possam ser efetivos em suas equipes principais, Bulls x Hawks pode ser um jogo intenso para as franquias. Até o momento, as duas estão muito mal na Summer League e aparecem na 20ª e 22ª posição respectivamente.
Para melhor noção, o plantel de Chicago venceu apenas uma vez no torneio até aqui, já a equipe de Atlanta continua na seca com duas derrotas consecutivas. Vale destacar que o duelo não será transmitido em nenhum canal televisivo, já que a ESPN irá transmitir apenas a final e a Disney+ não conta com os direitos do confronto.
No time do técnico Quin Snyder, o melhor jogador até aqui tem sido E.J. Liddell, que fez 22 pontos, cinco rebotes e quatro bloqueios no duelo contra o San Antonio Spurs. Além disso, a primeira escolha Zaccharie Risacher ainda não entrou no ritmo do torneio e fez 11 pontos, cinco rebotes e duas assistências no último jogo.
Já o plantel de Billy Donovan, que vem de derrota para o Detroit Pistons, conta com os jovens talentos de Matas Buzelis, que fez 18 pontos e conseguiu três rebotes, e DJ Steward, que teve estatísticas de 15 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Confira como vem a escalação de ambos os clubes para Bulls x Hawks:
Chicago Bulls:
- Adama Sanogo
- DJ Steward
- Matas Buzelis
- Julian Phillips
- Henri Drell
Atlanta Hawks:
- Nikola Đurišić
- Mouhamed Gueye
- Robert Baker
- Dylan Windler
- Zaccharie Risacher