Uma semana após a vitória de Oscar Piastri no Bahrein, o circo da Fórmula 1 desembarca em Jeddah para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a quinta etapa da temporada, que acontecerá no próximo domingo, dia 20.
Com três vitórias em quatro corridas até aqui, a McLaren deverá ser novamente o carro ser batido, escrevendo novo capítulo na disputa pela liderança entre seus dois pilotos, o já citado Piastri, com 74 pontos, e Lando Norris, que aparece em primeiro com 77. O tetracampeão Max Verstappen vem logo abaixo dos dois, com 69.
Após o GP da Arábia Saudita, o terceiro em semanas consecutivas — após Japão e Bahrein —, a Fórmula 1 ”descansa” por duas semanas e dá sequência ao calendário em 4 de maio, no GP de Miami, nos Estados Unidos.
Confira toda a programação do GP da Arábia Saudita
- Primeiro treino livre: 10h30 (horário de Brasília) de sexta-feira, 18 de abril
- Segundo treino livre: 14h de sexta-feira, 18 de abril
- Terceiro treino livre: 10h30 de sábado, 19 de abril
- Sessão de classificação: 14h de sábado, 19 de abril
- Corrida: 14h de domingo, 20 de abril
As odds do GP da Arábia Saudita
Como era de se esperar, as duas McLaren são vistas como as favoritas para vencer no domingo em Jeddah. Vitória do australiano Oscar Piastri tem odd de 2.30, ligeiramente abaixo da cota de 2.50 que será desembolsada se o britânico Lando Norris cruzar em primeiro.
Se houver uma dobradinha entre os dois, independentemente da ordem de chegada, o apostador levará 1.70 por real para casa. Já palpite em uma vitória da McLaren, seja de Piastri ou Norris, pode render 1.22.
Vencedor da etapa do Japão e único a bater a McLaren este ano, o holandês Max Verstappen pode fazer o apostador ganhar atraentes 8.00 por real se vencer também na Arábia Saudita.
No mercado de head to head, ou seja, de piloto contra piloto, é possível apostar em quem se sairá melhor entre dois companheiros de escuderia. No caso do brasileiro Gabriel Bortoleto, estreante pela Sauber neste ano, é possível ter 2.30 de rendimento caso ele supere o alemão Nico Hülkenberg.
Com essas dicas, você já pode fazer suas apostas na Fórmula 1.
Veja todos os detalhes do circuito Corniche de Jeddah
O circuito Corniche de Jeddah é o segundo mais extenso do calendário 2025 da Fórmula 1. São 6.174 metros, ficando atrás apenas de Spa-Francorchamps, sede do Grande Prêmio da Bélgica. Com isso, a corrida no domingo terá um baixo número de voltas, exatamente 50.
A velocidade média no GP da Arábia Saudita fica em torno de 250 km/h, abaixo apenas de Monza, na Itália. O circuito Corniche de Jeddah propicia ainda o maior número de curvas entre as 24 corridas previstas no calendário deste ano: 27.
Saiba todos os vencedores do GP da Arábia Saudita
A edição 2025 do GP da Arábia Saudita será apenas a quinta na história da Fórmula 1. Em 2021, ainda a bordo da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton ficou com a vitória, dando sequência a três anos de supremacia da Red Bull Racing (RBR): em 2022 e 2024 com Verstappen e em 2023 com o mexicano Sergio Pérez.
Veja a classificação dos pilotos após quatro corridas
- Lando Norris (McLaren) — 77 pontos
- Oscar Piastri (McLaren) — 74 pontos
- Max Verstappen (RBR) — 69 pontos
- George Russell (Mercedes) — 63 pontos
- Charles Leclerc (Ferrari) — 32 pontos
- Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) — 30 pontos
- Lewis Hamilton (Ferrari) — 25 pontos
- Alexander Albon (Williams) — 18 pontos
- Esteban Ocon (Haas) — 14 pontos
- Lance Stroll (Aston Martin) — 10 pontos
- Pierre Gasly (Alpine) — 6 pontos
- Nico Hulkenberg (Sauber) — 6 pontos
- Oliver Bearman (Haas) — 6 pontos
- Yuki Tsunoda (RBR) — 5 pontos
- Isack Hadjar (RB) — 4 pontos
- Carlos Sainz (Williams) — 1 ponto
Quatro pilotos ainda não somaram pontos na temporada 2025. São eles: Gabriel Bortoleto (Sauber), Fernando Alonso (Aston Martin), Jack Doohan (Alpine) e Liam Lawson (RB).
Onde assistir ao GP da Arábia Saudita 2025
A Band transmitirá ao vivo, em TV aberta, a corrida e a classificação. Os demais treinos serão exibidos, também ao vivo, pela Bandsports, canal de TV fechada.