Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Eliminado dos Jogos de Paris, veja como foi a participação de Thiago Monteiro no tênis

Eliminado dos Jogos de Paris, veja como foi a participação de Thiago Monteiro no tênis

Publicado em:

Última atualização:

Participando dos Jogos de Paris, o tenista Thiago Monteiro acabou não tendo bom desempenho e foi eliminado nas primeiras rodadas das duas categorias que estava participando. Pelo individual, o número 79 do mundo perdeu para o argentino Sebastian Baez, atual 18ª do ranking.

Na categoria por equipes, o atleta que fazia dupla com Thiago Wild enfrentou derrota para os esportistas norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram. Vale destacar que, por eles já terem perdido na chave simples, os tenistas canarinhos dão adeus às Olimpíadas 2024. Caso tivessem passado, provavelmente eles pegariam a dupla espanhola Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, favorita à medalha de ouro.

Apesar de viver bom momento e ter feito bom ciclo preparatório para sua primeira edição do evento, o cearense canhoto não conseguiu corresponder às expectativas da torcida brasileira. No momento, somente Bia Haddad Maia e Luisa Stefani estão confirmadas na segunda fase entre os esportistas brasileiros. Pelo tênis feminino em equipes, seu próximo duelo acontece ainda essa semana.

Quer saber mais sobre como foi o desempenho de Thiago Monteiro nos Jogos de Paris 2024? Acompanhe a leitura do artigo para ver como foram suas participações no individual e por equipes.

Veja como foram os jogos de Thiago Monteiro na Olimpíada 2024

O tenista Thiago Monteiro encerrou sua participação na Olimpíada 2024 com derrota na quadra 11 do Roland Garros, perdendo para o argentino Sebastian Baez por 2 sets a 0. Vale destacar que as parciais foram de 6/4 e 6/3.

Enquanto o brasileiro deve retornar para sua terra natal, o hermano continua vivo e retornou à quadra para a segunda rodada. Em seu confronto, que aconteceu no dia 29 de julho, o albiceleste enfrentou o libanês Benjamin Hassan e venceu. Para as oitavas de final, o tenista em 18º no ranking mundial vai pegar o grego Stefanos Tsitsipas em 31 de julho.

Entrando mais a fundo na partida do cearense Thiago Monteiro contra o argentino, Báez conseguiu controlar o duelo e se manteve na frente do placar sem nenhuma dificuldade. O segundo set também contou com domínio albiceleste logo no começo, que conseguiu abrir 4 a 0. Embora o canarinho tenha diminuído a diferença, não foi o suficiente para tirar o trunfo de Sebastian.

Vale destacar que o encontro entre os dois esportistas já havia acontecido outras cinco vezes. Entretanto, o cearense só conseguiu sair com a vitória em uma partida.

Na modalidade em dupla, Thiago Wild e seu parceiro conseguiram vencer os tenistas cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 0. No entanto, no embate decisivo, os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram derrotaram os esportistas.

Sendo assim, Thiago Monteiro, que é o atual segundo colocado do ranking no Brasil e 79º no mundial, foi eliminado em todas as categorias que disputava nos Jogos de Paris. Importante ressaltar que ele vinha com grande esperança de pódio por parte da torcida, já que ele havia conquistado o bronze no Pan-Americano de Santiago, em 2023.