Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » História e estatísticas de Thaís Ferreira, zagueira do Palmeiras e da seleção em Paris

História e estatísticas de Thaís Ferreira, zagueira do Palmeiras e da seleção em Paris

Publicado em:

Última atualização:

Que chute a primeira bola aquela garota apaixonada por futebol que nunca jogou com os meninos na rua ou na escola. Afinal, para muitas jovens, essa é a única opção para ter onde praticar o esporte, e não foi diferente para Thais Cristina da Silva Ferreira, zagueira do Palmeiras e integrante da seleção brasileira de futebol feminino na olimpíada de 2024.

A história da jogadora começa como a de muitas meninas: das partidas na rua com os amigos para o futebol de salão. E, somente em seguida, conseguir uma vaga em algum clube de futebol de campo. No caso de Thaís Ferreira, a oportunidade veio no Valinhos e no Guarani, ambos em 2016, quando ela tinha 20 anos.

Em seguida, teve sua primeira chance de atuar em um time maior, o Ponte Preta, no qual ela jogou entre 2017 e parte de 2018. Após uma boa campanha pelo clube paulista, Thais foi para o Grêmio Osasco Audax ainda em 2018, no entanto, entrou em campo apenas três vezes pelo clube. 

Em 2019, contudo, com a reativação do time de futebol feminino do Palmeiras, ela passou a jogar no alviverde paulista. Neste período, Thaís conquistou duas Copas Paulistas, levou o clube a sua primeira participação na Libertadores Feminina, além de ter sido campeã paulista em 2022, seu último ano junto à equipe. No ano seguinte, atravessou o Atlântico rumo ao futebol espanhol. Hoje, a zagueira defende o UDG Tenerife. 

Ao longo de seus anos como jogadora profissional, Thaís Ferreira já entrou em campo 203 vezes – 109 somente pelo Palmeiras. Ela também marcou 23 gols, 14 pelo alviverde, um número considerável para uma atleta que joga em uma posição de defesa.

A carreira de Thaís Ferreira na seleção

Muito embora a carreira de Thaís no futebol feminino seja longa, a zagueira estreou na seleção brasileira de futebol feminino somente em 2021. Sua primeira atuação em campo defendendo a camisa verde e amarela foi curta: ela entrou como substituta aos 63 minutos em um jogo em casa contra a Argentina. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 1.

No entanto, desde então, seu nome passou a fazer parte das convocações da equipe do Brasil em amistosos e eventos oficiais. Agora em 2024, Thaís Ferreira participa de sua primeira Olimpíada, estreando com vitória contra a Nigéria em Paris. 

Infelizmente, o torneio se complicou bastante para a seleção canarinha após o time perder de virada para a seleção japonesa ainda na fase de grupos. Com o resultado, o Brasil corre o risco de não avançar para as quartas de final. Agora, a equipe precisa vencer a Espanha, atual líder do Grupo C, para não depender dos resultados de outras partidas. 

O confronto entre Brasil e Espanha acontece no dia 31 de julho. Todos os jogos e eventos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 são transmitidos ao vivo diretamente pelo próprio site do evento, o Olympics.com

Além disso, o canal de TV por assinatura e streaming SporTV, bem como a TV Globo, também transmitem a partida. Por fim, os jogos e competições podem ser acompanhados online por meio da CazéTV.