Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Tainá Hinckel estreia nos Jogos Olímpicos de 2024

Tainá Hinckel estreia nos Jogos Olímpicos de 2024

Publicado em:

Última atualização:

No último sábado (27), Tainá Hinckel fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2024. A catarinense não se classificou de maneira direta para a 3ª rodada, mas na repescagem garantiu vaga na fase seguinte.

As provas de surfe sendo realizadas em Teahupoo, no Taiti, e contam com presença massiva de atletas brasileiras. Além de Tainá, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva também seguem na disputa no surfe feminino.

Veja como foram as provas e a trajetória de Tainá Hinckel em sua estreia nos Jogos Olímpicos.

Primeira prova de Tainá Hinckel

Logo em sua estreia nas Olimpíadas, a surfista catarinense enfrentou uma bateria com Camilla Kemp, da Alemanha, e Luana Silva, também do Brasil.

Na primeira tentativa, Tainá ficou na terceira posição da bateria, com 0.57, contra 1.00 de Luana e 2.00 de Camilla. Em seguida, ela adicionou 2.50 a sua pontuação, ultrapassando Camilla, mas sendo ultrapassada por Luana.

Já na terceira tentativa, Luana conseguiu uma nota de 4.50, se isolando na liderança da bateria e dificultando a vida de Tainá.

Dessa maneira, Luana Silva avançou para a terceira rodada após as cinco tentativas. Enquanto isso, Tainá Hinckel e Camilla Kemp foram para a repescagem em busca de uma vaga.

Repescagem

Na fase de repescagem, a brasileira enfrentou a canadense Sanoa Dempfle-Olin. Nessa bateria, a surfista que vencesse o duelo avançava, enquanto a outra seria eliminada.

Primeiramente, a canadense conseguiu ficar na frente logo na primeira tentativa, com uma pontuação de 3.50 contra 3.23 de Tainá.

Porém, a partir da segunda onda, a brasileira tomou a frente e não saiu mais. Com duas notas 3.30 e 3.80, Hinckel abriu uma boa vantagem sobre a canadense e venceu ao final das 5 ondas por 7.10 a 6.30.

Sequência de Tainá Hinckel nos Jogos Olímpicos

Com isso, a brasileira se classificou para a 3ª rodada do Torneio de Surfe Feminino nos Jogos de Paris. A partir de agora, 16 atletas se enfrentam em provas eliminatórias no mesmo formato da repescagem: cinco ondas para cada uma das duas surfistas. Quem tiver a melhor pontuação avança.

Assim como na primeira fase, Tainá Hinckel enfrentará a brasileira Luana Silva nas ondas de Teahupoo, agora pela fase oitavas de final.

Quem avançar na prova realizada na noite desta segunda-feira (29) enfrentará a vencedora do confronto entre Brisa Hennessy, da Costa Rica, e Yolanda Hopkins, de Portugal.

Além disso, as duas brasileiras estão do mesmo lado da chave de outra compatriota, Tatiana Weston-Webb, que enfrentará a norte-americana Caitlin Simmers na 3ª fase. Com isso, se torna impossível para o Brasil contar com duas atletas na final do surfe feminino.

Veja a programação completa da participação brasileira e demais confrontos das fases finais do surfe feminino na Olimpíada:

  • Tatiana Weston-Webb (BRA) x Caitlin Simmers (EUA) – 29/07, às 21h48;
  • Luana Silva (BRA) x Tainá Hinckel (BRA) – 29/07, às 22h24;
  • Quartas de final – 30/07, a partir de 16h24*;
  • Semifinais – 30/07, a partir de 20h*;
  • Disputa pelo bronze – 30/07, a partir de 21h53*;
  • Finais – 30/07, a partir de 23h15*.

*os horários estão sujeitos à mudança por questões climáticas.