O Brasil estreou com vitória no vôlei feminino. Aparecendo como favorita pela disputa do pódio, a equipe teve placar dominante sobre o Quênia. Para melhor noção, o confronto foi concluído em menos de uma hora, com as canarinhos vencendo por 3 sets a 0. As parciais do duelo foram de 24-14; 25-13 e 25-12. O maior destaque do elenco comandado por José Roberto Guimarães foi a oposta Rosamaria Montibeller.
A jogadora tem sido alvo de muitas notícias por seu namoro com a advogada Cristal Mastrangelo, contudo, não deixou as fofocas tomarem conta do desempenho. Ela foi a principal pontuadora do plantel ao lado da mineira Ana Carolina. Vale destacar que cada uma conseguiu somar 13 pontos.
Tendo como foco a medalha de ouro nos Jogos de Paris, a vice-campeã da Olimpíada de 2021 tem se preparado para melhorar seu desenvolvimento e chegar até a primeira posição do pódio. A próxima partida do time será contra o Japão, na quinta-feira, às 8h. O grupo ainda enfrenta a forte Polônia antes de ir para as quartas de final. É importante entender que os Estados Unidos, Itália, Sérvia e Turquia também aparecem na disputa pelo título.
Com bom retrospecto no esporte, muitos torcedores já estão na expectativa por pódio no vôlei feminino e procuram entender mais sobre as jogadoras que estão presentes no elenco, e uma das mais procuradas é a ponteira de Nova Trento. Quer entender mais sobre a carreira de Rosamaria Montibeller, seus títulos e estatísticas? Então acompanhe a leitura para ter todas as informações.
A trajetória de Rosamaria Montibeller: veja seus títulos e estatísticas
Rosamaria Montibeller é hoje uma das principais jogadoras do Brasil no vôlei feminino. Atuando na equipe japonesa Denso Airybees, a esportista é de Santa Catarina e joga em duas posições diferentes: oposta e ponteira.
Mostrando seu talento no esporte desde os oito anos de idade, aos 15 a atleta já fazia parte da Seleção Brasileira Infanto-juvenil que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria em 2010, além de ser ouro em 2012 e bronze no Mundial. Vale destacar que, no último título, Rosamaria Montibeller já era a capitã do time.
No Pan-Americano de 2015, a ponteira conseguiu seu primeiro grande título com o plantel principal do Brasil, uma prata, em final perdida por 3 a 0 para os Estados Unidos. Sua primeira edição de Olimpíadas foi nos Jogos de Tóquio, em 2021, no qual conquistou a segunda colocação e a prata do torneio.
Entre seus principais clubes na trajetória profissional, a oposta já fez parte do São Caetano, Campinas, Pinheiros, Minas Clube, Praia Clube no Brasil. Em sua passagem pela Europa, Rosamaria Montibeller defendeu o Perugia, Casalmaggiore, Novara e Busto Arsizio, todas equipes italianas. Atualmente, a também conhecida como Pinkmary está no Japão.
Confira agora os principais títulos da atleta:
- Prata em Tóquio 2020;
- 1 Grand Prix;
- 3 Sul-Americanos;
- 1 Jogos Pan-Americanos;
- 1 Montreux Volley Masters;
- 1 Copa do Japão (V. Cup);
- 1 Copa do Brasil;
- 1 Supercopa do Brasil;
- 1 Campeonato Mineiro;
- Prata em Tóquio 2020.
Vale destacar que a jogadora ainda tem o vice no campeonato mundial e também na Liga das Nações.