Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » A carreira de Guilherme Teodoro e o que esperar para os Jogos de Paris

A carreira de Guilherme Teodoro e o que esperar para os Jogos de Paris

Publicado em:

Última atualização:

Aos 22 anos de idade, Guilherme Teodoro vai participar de sua primeira edição de Olimpíadas. O atleta brasileiro que disputa na categoria de tênis de mesa vai participar da modalidade em equipe, ao lado dos companheiros Vitor Ishiy e Hugo Calderano. Vale destacar que há ainda a possibilidade dele ir para os confrontos individuais, mas tudo vai depender do decorrer do torneio.

Com muita ansiedade para estrear, o atleta do litoral paulista é o primeiro mesatenista da Baixada Santista a ir aos Jogos Olímpicos. Mas, ainda assim, seu currículo conta com grandes participações e títulos. Para melhor noção, o esportista já conta com quatro campeonatos nacionais. Seu primeiro duelo será contra a federação de Portugal, na segunda-feira dia 5 de agosto.

Caso venha a chegar até a final, os canarinhos terão partidas até o dia 9. Fora Guilherme Teodoro, outro nome para ficar de olho na modalidade é Bruno Takahashi. No torneio feminino, o Brasil também vem forte com Giulia Takahashi e  Bruna Takahashi, que terão confrontos difíceis e vão precisar se provar contra as federações mais fortes da edição logo na primeira fase.

Quer saber mais sobre a carreira de Guilherme Teodoro e o que esperar dele e sua equipe em Paris? Então acompanhe a leitura do artigo para ver o que precisa entender e as expectativas do atleta para o evento.

A carreira de Guilherme Teodoro: qual a expectativa para a Olimpíada 2024?

Vindo com muitas expectativas e sonho de conquistar pódio com o Brasil, Guilherme Teodoro começou a se desenvolver como atleta na cidade de Santos. Nascido em Guarujá, o esportista conseguiu sua classificação após conquistar o título do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, no torneio de Cuba em 2023.

Vale destacar que o paulista percorreu um longo caminho para a sua chegada na Seleção Brasileira nos Jogos de Paris. Além de seu treinamento em grupos, sua habilidade já mostra que ele é um dos melhores do mundo, já que aos 22 anos ele já ocupa a 122º posição do ranking mundial.

Disputando seus confrontos na Arena Paris Sul, o novato no evento vai encontrar grandes nomes do esporte. Entre os confirmados estão Fan Zhendong, Cheng Meng e os anfitriões Félix e Alexis Lebrun. Entretanto, tendo Hugo Calderano em sua equipe, o paulista não demonstra nervosismo, pois sabe do potencial de seu companheiro.

É importante entender que a modalidade em que Guilherme Teodoro está participando é a de equipe, na qual três membros de cada seleção disputa quatro jogos individuais e um jogo de duplas, com todos os confrontos de melhor de cinco. O vencedor é aquele que ganha três sets.

Na edição de Tóquio, foram os países asiáticos que se deram melhor. Para melhor noção, somente a China saiu com sete medalhas, sendo quatro de ouro e três de prata. O Japão veio na sequência com um ouro, uma prata e um bronze. Entre os países ocidentais, somente a Alemanha conseguiu sair do evento no pódio. O Brasil nunca esteve no pódio da modalidade em nenhuma categoria até então.