Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Veja quem está presente na convocação da França para a Olimpíada de Paris

Veja quem está presente na convocação da França para a Olimpíada de Paris

Publicado em:

Última atualização:

No grupo A do futebol masculino, os Les Bleus venceram os Estados Unidos e já mostraram que vêm forte para a conquista da medalha de ouro. O time da casa teve confronto dominante contra os norte-americanos e marcaram 3 a 0, com gols de Lacazette, Loic Badé e Michael Olise. Após a partida, muitos torcedores brasileiros buscaram saber mais sobre o time comandado por Thierry Henry e como foi a convocação da França.

Sem o grande nome da seleção, Kylian Mbappé, o plantel ainda conta com grandes joias do futebol francês e tem como seus veteranos o autor do primeiro gol da equipe, Lacazette, Mateta e do zagueiro que também colocou a bola na rede, Loic Badé. Vale destacar que o camisa 10 da Eurocopa queria estar presente, mas o Real Madrid, seu atual clube, pediu que o artilheiro não fosse para conseguir vir com força na próxima temporada. 

Sendo assim, a Federação de Futebol Azul nem chegou a colocar o nome do esportista entre os 25 pré-convocados. É importante ressaltar que, desses 25 jogadores, somente 18 foram para a lista oficial dos Coqs.

Quer saber mais sobre quem está presente na convocação da França para a disputa da Olimpíada de Paris 2024? Então acompanhe a leitura do artigo.

Destaques e surpresas na convocação da França para as Olimpíadas

Com lista oficial publicada pela seleção azul desde o início de julho, a convocação da França era uma das mais esperadas pelo público amante de futebol. Sem o atual bicampeão na disputa, os Galos são quem aparece mais forte para a busca do ouro. Outras federações, como a albiceleste e a Espanha, aparecem como favoritas para a disputa do pódio. Aliás, estas são as atuais vencedoras da Copa América e Eurocopa.

Entretanto, os Les Bleus contam com o fator casa. Tendo a edição da Olimpíada em Paris, toda a torcida francesa pressiona seus adversários. Sendo assim, o comandante do Sub-23 Thierry Henry conta com um jogador a mais dentro de seu campo para os jogos do evento.

Veja abaixo a convocação da França.

Goleiros: Obed Nkambadio (Paris FC), Guillaume Restes (Toulouse).

Defensores: Loïc Badé (Sevilla), Bradley Locko (Brest), Castello Lukeba (RB Leipzig), Soungoutou Magassa (Monaco), Kiliann Sildillia (Freiburg), Adrien Truffert (Rennes).

Meio-campistas: Maghnes Akliouche (Monaco), Joris Chotard (Montpellier), Désiré Doué (Rennes), Manu Koné (Borussia Mönchengladbach), Enzo Millot (Stuttgart).

Atacantes: Rayan Cherki (Lyon), Arnaud Kalimuendo (Rennes), Alexandre Lacazette (Lyon), Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace), Michael Olise (Bayern de Munique).

Como de costume nos Jogos Olímpicos, as federações só podem convocar jogadores abaixo dos 23 anos de idade, com exceção de três, que normalmente formam a liderança do plantel.

As partidas do evento acontecem entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. No grupo A, a França ainda enfrenta Guiné e Nova Zelândia antes de ir para a fase mata-mata. A final acontecerá no Parc des Princes, também conhecido como o estádio do PSG. A arena conta com capacidade para quase 50 mil torcedores.