Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Descubra quem á a atleta americana Diana Taurasi

Descubra quem á a atleta americana Diana Taurasi

Publicado em:

Última atualização:

Os Estados Unidos no basquete masculino são uma equipe praticamente imbatível em torneios olímpicos. Com um recorde de 16 medalhas, o time busca o seu quinto ouro consecutivo em Paris. No entanto, esse aproveitamento consegue ser ainda melhor no lado feminino. O Team USA, após a fase de grupos da Olimpíada de Paris, ainda não perdeu uma partida desde a Olimpíada de 1992, ou seja, há 31 anos. E uma das principais responsáveis pela fase mais do que especial da equipe é a ala Diana Taurasi.

Para saber mais sobre ela, leia o texto a seguir. Vamos explorar um pouco da sua biografia na modalidade e também descobrir como foi o seu trajeto do time americano nos Jogos de Paris.

Sobre Diana Taurasi

Diana Lorena Taurasi nasceu na cidade de Glendale, na Califórnia, em 1982. Sua mãe é nativa da Argentina e seu pai é um italiano que era jogador de futebol.

A atleta começou no basquete bem cedo, logo quando jovem. Na época do ensino médio, dedicou todos os seus esforços na modalidade e se tornou uma das grandes atletas jovens de toda a Califórnia. Para se ter uma ideia, em 2000, ela levou para casa o Prêmio Naismith como melhor jogadora de high school do país.

Dessa forma, conseguiu entrar em um dos melhores programas universitários que os Estados Unidos tinha a oferecer: Connecticut. Por lá, ficou quatro temporadas e teve médias impressionantes de 15 pontos, 4,5 assistências e 4 rebotes por partida. Além disso, chegou a conquistar três vezes o campeonato da NCAA entre 2002 e 2004.

Já no que se refere a conquistas individuais, Taurasi possui 29 ao todo. Dentre eles estão inclusos um NCAA Tournament Most Outstanding Player, em 2004, e um Big East Player of the Year em 2002/03.

Trajetória na WNBA

Diana Taurasi foi a primeira escolha do draft de 2004, e a equipe que a selecionou foi o Phoenix Mercury, que, aliás, é a única equipe em que jogou durante toda a sua carreira na WNBA.

No geral, disputou nada menos que 20 temporadas e foi campeã do torneio em três ocasiões distintas: 2007, 2009 e 2014. Durante esse ínterim, marcou, ao total, 19 pontos, 4,2 assistências e 3,9 rebotes. Essas estatísticas colocam a atleta como uma das maiores de toda a liga e, para muitos, inclusive, ela é a “GOAT”.

Afinal, não bastasse isso, ela também é a atleta que mais marcou pontos em toda a história da WNBA. De acordo com os números, são 10.447 feitos até a última temporada.

Performances em olimpíadas

Por fim, é preciso destacar que Taurasi possui cinco ouros olímpicos com a seleção americana. Ela esteve no topo do pódio em todas as edições dos Jogos desde Atenas em 2004. Com a Olimpíada de Paris se aproximando do fim, é mais do que possível que, ao final dos Jogos, a vejamos com um sexto ouro na mão.

Dessa forma, ela se consagrará como uma das maiores atletas, senão a maior, que usou a camisa dos Estados Unidos.