Início » Tênis » Dupla masculina no tênis: Thiago Monteiro e Thiago Wild estão eliminados da Olimpíada

Dupla masculina no tênis: Thiago Monteiro e Thiago Wild estão eliminados da Olimpíada

Publicado em:

Última atualização:

Não deu para a dupla masculina Thiago Wild e Thiago Monteiro no tênis. Os brasileiros foram eliminados na terça-feira (30) por Austin Krajicek e Rajeev Ram, dos Estados Unidos, na segunda rodada. Os americanos venceram a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. Agora, a única esperança de medalha para o Brasil na modalidade é a dupla feminina.

Como foi o duelo de tênis na dupla masculino de Thiago Monteiro e Thiago Wild?

Os brasileiros Thiago Wild e Thiago Monteiro vieram confiantes para o duelo da segunda rodada. Na fase anterior, a dupla superou Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, por 2 a 0. No ranking mundial, Wild ocupa a 67ª posição enquanto Monteiro aparece em 77º lugar.

Do outro lado, os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram venceram por 2 a 0 os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin. O retrospecto indicava um confronto equilibrado, mas com favoritismo para os Estados Unidos. A dupla, inclusive, é favorita à medalha.

Os americanos abriram o placar. A dupla de Thiagos conseguiu se impor aos poucos e até equilibrar o duelo a partir do quarto game. Os brasileiros conseguiram assustar Krajicek e Ram, mas os favoritos logo assumiram à frente e, no décimo game, fecharam o set com parciais de 6 a 4.

O confronto foi mais equilibrado no segundo set. Os americanos começaram melhor, conseguindo o saque dos adversários. Wild e Monteiro demoraram para engrenar, mas, quando fizeram, alcançaram o empate.

No sexto game, Krajicek e Ram abriram 4 a 2. Os dois Thiagos melhoraram o desempenho a partir do oitavo game, mas nada que pudesse parar os americanos. Vitória dos Estados Unidos com parcial de 7 a 6.

A partida durou 1 hora e 48 minutos.

Quais brasileiros ainda estão na disputa?

Com a eliminação de Thiago Wild e Thiago Monteiro no torneio de duplas masculinas, as chances do time brasileiro trazer conquistar uma medalha ficou menor. Os dois atletas, inclusive, também caíram na chave simples do tênis. Sendo assim, a única esperança é a dupla feminina.

As atletas Beatriz Haddad e Luisa Stefani competem na dupla feminina. Elas estão classificadas para a segunda fase.

Os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild também se despediram no individual. Monteiro perdeu para o argentino Sebastián Báez por 2 a 0 na primeira rodada, enquanto Wild foi superado por Tomás Martín Etcheverry, da Argentina, por 2 a 0.

No individual feminino, Laura Pigossi caiu na primeira rodada para a ucraniana Dayana Yastremska, por 2 sets a 1, enquanto a eslovaca Anna Karolína Schmiedlová superou Bia Haddad na segunda rodada, por 2 sets a 0.

Em duplas mistas, Thiago Wild e Laura Pigossi perderam na primeira fase para os chineses Wang Xinyu e Zhang Zhizhen, em 2 sets a 1.

Quando é a final em duplas masculinas do tênis?

A final em duplas masculinas do tênis está marcada para sábado, 03 de agosto, na quadra Philippe-Chatrier, às 7h (de Brasília). É possível assistir à disputa ao vivo no Sportv, CazéTV e no site Olympics.

Enquanto isso, a briga pelo bronze será na sexta, 02 de agosto, às 7h (de Brasília), na quadra Suzanne-Lenglen.

Nos Jogos de Tóquio, a Croácia fez dobradinha no pódio com o ouro de Nikola Mektić e Mate Pavić e a prata de Marin Cilic e Ivan Dodig, enquanto Marcus Daniell e Michael Venus, da Nova Zelândia, ficaram com o bronze.