Início » Outros Esportes » Saiba como foi a história de origem do New York Mets

Saiba como foi a história de origem do New York Mets

Publicado em:

Última atualização:

Existem vários times de beisebol nos Estados Unidos que são conhecidos mundo afora, e o New York Mets é um deles. Da mesma maneira que os Yankees e os Red Sox, a franquia possui uma longa trajetória na MLB. Com vários ícones jogando por lá e um estádio localizado em uma principais cidades no país, não à toa consegue atrair vários fãs ao redor do mundo. Somado a isso, a história da sua criação não é menos interessante do que esses fatores e também merece ser conhecida.

Dito isso, veja o texto a seguir para conhecer mais sobre a origem dos Mets no esporte. Além do mais, veja quais foram seus principais atletas na última temporada.

A fundação do New York Mets

O New York Mets, originalmente, tem sua formação ligada ao ano de 1959. Na época, o advogado Bill Shea criou a franquia para que ela participasse da Continental League. Todavia, a liga deixou de existir em 1960, já que a National League e a American League iriam expandir e trazer duas novas equipes cada.

Em 1961, houve a criação do nome Mets, que foi escolhido por ser pequeno e fácil de se pronunciar. Dessa forma, em 1962, a equipe que ficou apelidada como Amazin’ Mets começou a jogar a MLB no estádio Polo Grounds e, posteriormente, no famoso Shea Stadium, onde a franquia se estabeleceria por boa parte da sua existência.

Inicialmente, os jogadores eram, em sua maioria, nova-iorquinos. Vários deles, inclusive, eram veteranos no esporte que já haviam feito história na modalidade. Isso, no entanto, fez com que os primeiros anos de New York fossem bem ruins, com recordes negativos. Apenas com o passar do tempo o cenário foi mudando e a franquia conseguiu trazer atletas de outras partes do país e de outras nacionalidades.

Os campeonatos conquistados pela equipe

Embora não dê para negar que o Mets é uma franquia bem-sucedida na liga, o número de títulos, comparado aos rivais da própria cidade, é bem menor. Afinal, enquanto os Yankees possuem 27 troféus de World Series, apenas em duas ocasiões ela foi parar na mão dos Mets: 1969 e 1986.

Para se ter uma ideia, neste século, apenas em 2015 a franquia de Nova Iorque chegou à final da MLB novamente. Isso demonstra a competitividade que a liga possui e, além disso, reflete a má-gestão que o time sofreu nessas últimas décadas. Resta agora saber quando os torcedores poderão comemorar um tricampeonato.

O estádio do New York Mets

Atualmente, o New York Mets manda os seus jogos no City Field. Ele foi inaugurado em 2009 e possui capacidade para cerca de 42 mil espectadores.

Vale destacar que esse é o terceiro estádio do time. Como dito antes, eles chegaram a atuar no Polo Grounds por alguns anos e, após isso, passaram quase 40 temporadas dentro do Shea Stadium.

Além disso, é preciso ressaltar que os valores de sua construção giram em torno dos $900.

Principais jogadores da última temporada

Na última temporada, em 2023, os Mets tiveram um recorde negativo de 75 vitórias e 87 derrotas. Com isso, foram eliminados na primeira fase da liga e não chegaram a disputar os playoffs da MLB. No entanto, ainda assim é possível citar alguns jogadores de destaque no time, como:

  • Francisco Lindor;
  • Brandon Nimmo;
  • Pete Alonso;
  • Jeff Mcneil.